Conecte-se conosco

Geral

Italo Ferreira surpreende com despedida de patrocinador

Campeão mundial e olímpico Italo Ferreira surpreende ao fazer post de despedida da Billabong, patrocinadora do atleta desde 2016.

Publicado

em

Italo Ferreira, Billabong, campeão mundial, WSL, World Surf League, Circuito Mundial de Surf, Pipeline. Foto: Divulgação WSL

Campeão mundial e olímpico Italo Ferreira surpreende ao fazer post de despedida da Billabong, patrocinadora do atleta desde 2016. Foto: Divulgação WSL

O campeão mundial e olímpico Italo Ferreira surpreendeu a comunidade do surfe ao fazer um post de despedida da Billabong, principal patrocinadora do atleta desde 2016.

Siga o nosso canal no WhatsApp para receber as notícias!

O motivo da saída ainda é desconhecido, mas Italo fez questão de deixar um agradecimento especial pelos anos de parceria. “Encerro um capítulo da minha vida profissional. Quero agradecer a Billabong por ter feito parte da minha história! Foram anos de uma parceria que começou em 2016 e que contribuiu com a minha carreira. Mas como tudo na vida tem início, meio e fim… Este ciclo termina para outros começarem. Obrigado a todos da equipe que fizeram parte desse projeto. SO STOKE-ED”, escreveu Italo.

Recentemente, o campeão mundial e olímpico assinou contrato com a varejista francesa Decathlon e esteve em Paris para participar de um evento interno da empresa, em Paris, na França. A Decathlon tem uma linha de surfwear chamada Olaian e conta com uma equipe de atletas como ex-Top francês Maxime Huscenot e o taitiano Mihimana Braye. Porém, ainda não há qualquer informação que conecte Italo a essa linha da empresa.

Quem também não está mais com a logomarca da Billabong no bico da prancha é o pequeno fenômeno Arthur Vilar, 12 anos, “discípulo” de Italo e um dos integrantes da equipe IF15 Sports, que agencia a carreira dos dois atletas e também da talentosa paulista Carol Bastides.

No início de setembro, o chefe da equipe de atletas da Billabong internacional, Chris Heffner, também anunciou a sua saída da empresa.

Em 2018, a Oaktree Capital Management adquiriu a Billabong e a Rvca por cerca de 250 milhões de dólares. As duas marcas passaram a fazer parte da Boardriders, que já tinha em seu portfolio a Quiksilver, Element, DC Shoes e Von Zipper. No fim de março, o grupo anunciou a venda da Boardriders para a Authentic Brands Group, sediada em Nova York. O valor da transação não foi divulgado.

Mesmo que a influência das marcas de esportes de prancha no mundo da moda tenha diminuído desde os dias de glória dos anos 1990 e 2000, a Boardriders, com seu portfólio de Quiksilver, Billabong, Rvca, Element, DC Shoes e Von Zipper, ainda é um grande player no setor e afirma um faturamento de 2,9 bilhões de dólares por meio de uma rede global de distribuição multi-canal que inclui mais de 500 lojas, 7.000 varejistas e sites de comércio eletrônico em 35 países. O acordo também incluiu a aquisição da rede Surf Dive’nSki, uma varejista especializada em esportes de prancha na Austrália, com 80 pontos de venda e uma plataforma online.

Até o momento, não temos informações sobre qual a empresa que terá sua marca estampada no bico da prancha do campeão mundial e olímpico. Em quem vocês apostam?

Informações sobre a venda da Boardriders com base em reportagem publicada pela Fashion Network.

 

Continue Lendo
2 Comentários

1 Comentário

  1. Fabricio Fernandes

    10/10/2023 às 06:53

    A Billabong passa por uma fase difícil, assim como as outras gigantes do Surf, mas provavelmente a saída de Ítalo tem haver com o contrato com a Decathon

  2. Paulinho Abreu

    10/10/2023 às 20:21

    29/9 = Billabong Brasil divulga collab com Italo.

    No mesmo dia, Italo faz post com a Decathlon.

    9/10 = Italo anuncia fim de ciclo com a Billabong.

    Alguma coisa aconteceu nesse período aí!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Filipe Toledo lança o canal de conteúdos FT77 News

Bicampeão mundial da World Surf League (WSL), Filipe Toledo anuncia lançamento da plataforma de conteúdos FT77 News.

Publicado

em

Filipe Toledo festeja título do Surf City El Salvador Pro, etapa do Tour da WSL em Punta Roca. Foto: WSL

Filipe Toledo lança a plataforma de conteúdos FT77 News. Foto: WSL

O bicampeão mundial de surf, Filipe Toledo, acaba de lançar uma plataforma de comunicação para os amantes da modalidade. Com o propósito de facilitar o acesso às notícias, Filipinho desenvolveu a FT77 News, que contará com notícias sobre a carreira do surfista e do mundo do esporte.

Na FT77 News, o público poderá acompanhar as coberturas das competições em tempo real, informando sobre os desempenhos, melhores ondas, horários das baterias, depoimentos do Filipe e vídeos.

Além disso, a plataforma também contará com momentos marcantes da carreira do surfista, viagens, entrevistas, participações em programas de TV e podcasts, campanhas publicitárias, atualizações de contratos com marcas parceiras e todas as novidades sobre os projetos do Filipe.

“É importante ter uma proximidade com o público que me acompanha e torce por mim, então acredito que a FT77 News vai facilitar muito quanto a isso, porque vão poder acompanhar em tempo real tudo que está acontecendo na minha carreira, nas competições, novos contratos com patrocinadores, entrevistas e vídeos. Estou muito feliz com mais essa etapa na minha carreira”, declara Filipe.

A plataforma conta com um perfil no Instagram, a partir desta terça-feira (20), às 18h (horário de Brasília), e um site, que será lançado em breve.

O MELHOR DO MUNDO

Filipe Toledo, 28 anos, é um dos principais surfistas do mundo, natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Desde os 16 anos na elite do surfe mundial, Filipinho, como é conhecido, é o terceiro surfista com mais etapas vencidas (17) em atividade no mundo. Em 2023, após um ano brilhante, se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de forma consecutiva. Além do show que dá surfando, Filipe transcende o surfe fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.

O surfista é responsável por projetos próprios, como a Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, em Ubatuba. A loja vende artigos, muitas vezes exclusivos, do universo do surfe e das marcas que já são parceiras do atleta. Em parceria com a sua loja, Filipinho promove o circuito Filipe Toledo Kids On Fire, com o intuito de fomentar o esporte na região de Ubatuba, contemplando atletas de 10 a 16 anos de todo o Brasil. Filipe também é fundador da sua própria escola de surf, a Filipe Toledo Surf School, que busca desenvolver atletas da categoria de base, na Praia Grande. Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Como um empreendedor, anunciou sua parceria com a Beyond The Club, um clube exclusivo com praia e ondas perfeitas para o surf, além de ser sócio da Pasokin, primeira e única marca de paçoquinha produzida nos Estados Unidos e também da Let ‘s Poke, rede de culinária havaiana, com o intuito de espalhar a cultura local pelo Brasil. Recentemente, lançou a Ecoboard FT77, a primeira prancha 100% reciclável do mundo, visando trazer acessibilidade, performance e acessibilidade em um mesmo produto. Além disso, Filipe faz parte do squad BB, o time de atletas e influenciadores patrocinados pelo Banco do Brasil.

Continue Lendo

Geral

Yago Dora fecha contrato com marca global de sucos naturais

Top da elite mundial Yago Dora é o mais novo integrante do time Natural One, marca global de sucos naturais.

Publicado

em

Por

Yago Dora é o mais novo integrante do time Natural One. Foto: Divulgação

Yago Dora é o mais novo integrante do time Natural One. Foto: Divulgação

Se no Circuito Mundial de Surf os brasileiros estão se destacando, na Natural One – empresa de sucos e bebidas 100% naturais – não é diferente. A Companhia acaba de anunciar o patrocínio ao surfista Yago Dora, top 7 no ranking da elite do circuito mundial de surf (WSL) e campeão da etapa Vivo Rio Pro, realizada em Saquarema, em julho de 2023. Com isso, a Natural One estreita seus laços com o surf e se torna uma importante incentivadora do esporte, que se relaciona com os valores da marca no sentido de promover uma vida saudável e priorizar os cuidados com o corpo, a mente e o planeta.

Yago se junta ao jovem surfista Rodrigo Saldanha, que também recebe o apoio da empresa, formando o time Natural One. Ambos são embaixadores da marca, criando conteúdo, divulgando pelo Brasil e pelo mundo os pilares da Natural One de saudabilidade, valorização do meio ambiente e paixão pelo esporte.

“O surf tem uma ligação direta com a Natural One. É um esporte que, por essência, tem um grande respeito pela natureza, além de se guiar por ela. Yago e Rodrigo chegam para somar nesse sentido, seja pelo talento e destreza, quanto pela personalidade deles, muito em conexão com a natureza, rotina de hábitos saudáveis na alimentação e no cotidiano”, destaca o CMO Gustavo Siemsen.

O surfista também enxerga a parceria como benéfica e ressalta a felicidade pelos três anos de contrato. “É uma honra contar com o patrocínio da Natural One. Este apoio irá agregar e muito à minha trajetória, inclusive na possibilidade de estar nos Jogos Olímpicos. A identificação da marca com a natureza e com o esporte foram pontos essenciais para concretizar a minha chegada ao time”, aponta Yago.

Yago Dora tem 27 anos e é natural de Florianópolis (SC). O surfista é integrante da elite do circuito mundial desde 2018 e, em sua última temporada, terminou na 7º posição no ranking da competi

ção. Neste momento, ele se prepara para competir na Sunset Beach, segunda etapa do Circuito Mundial, no Havaí e foca na disputa por uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas em Teahupoo.

Sobre a Natural One

Líder na categoria de sucos 100% naturais e que estreou na categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais), a Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida no setor, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis em mais de 80 mil pontos de venda da marca, além do e-commerce exclusivo e via Clube de Assinaturas. A Natural One investe fortemente em tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para entregar ao consumidor aquilo que prometeu desde sua criação: produtos diferentes de tudo que as pessoas já experimentaram. Atualmente, a empresa já oferece seus produtos em 15 países, incluindo o Brasil.

Continue Lendo

Competições

WSL anuncia transmissão ao vivo em espanhol

Com alcance global, WSL trabalha para ampliar opções de idiomas aos telespectadores, especialmente na América Latina.

Publicado

em

Peruano Miguel Tudela é o atual campeão da WSL South America. Foto: Divulgação

Peruano Miguel Tudela é o atual campeão da WSL na América do Sul. Foto: Divulgação

A World Surf League (WSL) anunciou, neste domingo (28), outra novidade nas transmissões oficiais para a temporada do Championship Tour (CT) de 2024. A liga voltará a ter uma equipe de comentaristas em espanhol. Diante de todo sucesso e audiência na América Latina, a Liga optou por investir em um time exclusivo para comentar nas principais competições.

Esta iniciativa visa aumentar o engajamento e audiência com os fãs na América Latina. Neste ano, por exemplo, haverá eventos da World Surf League na América do Sul em cidades como Punta Hermosa, no Peru, Punta del Este, no Uruguai, e Mar del Plata, na Argentina. Eventos já foram realizados em outras regiões, como Arica e Iquique, no Chile, e Montañita e Ilhas Galápagos, no Equador.

O novo elenco de comentaristas será formado por três nomes bem conhecidos do Surfe mundial. Mitchell Salazar, ex-competidor do WSL Qualifying Series e que atuou como comentarista nos últimos anos no CT e no CS, trabalhará nos comentários técnicos ao lado do venezuelano Sahid Perez. Outro membro confirmado é Ahmed Perez, ex-surfista profissional, que conquistou o Balmain Pro, na Costa Rica, em sua primeira competição internacional.

“Estamos muito felizes de ter o comentário em espanhol para a temporada do Championship Tour (CT). Estamos honrados de poder atender a nossa audiência na América Latina e no resto do mundo onde o espanhol é falado. É uma oportunidade fantástica, especialmente vendo o desenvolvimento do surfe em países globalmente. Já tivemos vários latinos no CT como a campeã mundial Sofia Mulanovich (PER), Carlos Muñoz (CRC), Lucca Mesinas (PER), Aritz Aranburu (ESP) e atualmente com a Brisa Hennessy (CRC) no tour, então é uma oportunidade fantástica. Nossa meta é oferecer mais envolvimento e engajamento com os fãs latinos com o surfe e poder mostrar como o surfe como esporte é lindo”, afirma Mitchell Salazar.

A estreia da equipe acontecerá no Lexus Pipe Pro apresentado por Yeti, etapa que ocorre no Havaí, e está programada para começar em 29 de janeiro. A cobertura será nos principais canais da Liga, incluindo o site da WSL, o canal no YouTube e o aplicativo oficial da WSL.

“Temos trabalhado para aumentar a integração e expansão global da WSL com os fãs. O alcance das transmissões é cada vez maior, e, em 2024, vamos aprimorar a maneira de atender o nosso público durante as transmissões. Temos competições em vários países da América, e agora damos esse passo importante na direção de nos aproximar ainda mais desse público falando a língua local”, destaca Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Continue Lendo

Bombando

Você não pode copiar conteúdos deste site.