Conecte-se conosco

Marrocos

As aventuras de Gabriel Medina em Marrocos

Lembre como foi a viagem do tricampeão mundial Gabriel Medina para Marrocos, um dos destinos mais exóticos do mundo.

Publicado

em

Você sabia que o tricampeão mundial Gabriel Medina já esteve em Marrocos?

Em 2020, o país africano foi um dos destinos escolhidos pelo fenômeno do surfe para a pré-temporada do Circuito Mundial da World Surf League (WSL), que acabou não acontecendo naquele ano devido à pandemia da Covid-19.

Gabriel viajou ao lado da família e encontrou também amigos como o português Francisco Alves e o franco-brasileiro Patrick Beven.

O objetivo da viagem foi fugir das festas do Carnaval no Brasil (e da escassez de ondas do verão) para treinar em um lugar com ótimas ondas e poucos surfistas na água.

Sobre Marrocos

Situado na costa ocidental do norte da África, Marrocos é um destino exótico, com influência de muitos cantos do mundo, combinando características do mundo árabe, berbere e europeu.

Além de fazer fronteira com duas cidades espanholas (Ceuta e Melilla), tem como vizinhos a Argélia e Mauritânia.

Sua costa é banhada pelo Oceano Atlântico, e as melhores praias para o surf ficam em Taghazout, Essaouira, Imsouane e Safi.

A melhor época para as ondulações vai de setembro a março.

O país costuma ser muito procurado por surfistas europeus, que fogem dos invernos frios em busca de sol, água morna e pointbreaks de alto nível.

Muitos picos são encontrados ao longo de toda a costa atlântica, de Tânger a Agadir. São muitos fundos rochosos misturados com areia e bancadas de corais, além de beach breaks. Há ondas para todos os níveis de surf.

Os picos mais famosos ficam ao norte de Agadir, em torno da vila de pescadores de Taghazout.

Veja mais vídeos de surf.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bodyboard

Gabriel Braga vence Mundial de Bodyboard no Marrocos

Gabriel Braga é campeão e Luna Hardman fica com o vice na primeira etapa do Mundial de Bodyboard em Taghazout, Marrocos.

Publicado

em

Por

Eder Luciano, Gabriel Braga e Uri Valadão no Taghazout Bay World Bodyboard Championship, etapa de abertura do Mundial de Bodyboard em Agadir, Marrocos. Foto: @bodyboarding_style

Eder Luciano, Gabriel Braga e Uri Valadão no Taghazout Bay World Bodyboard Championship, etapa de abertura do Mundial de Bodyboard em Agadir, Marrocos. Foto: @bodyboarding_style

Com uma atuação incrível na final, coroada com uma nota 10, o brasileiro Gabriel Braga faturou o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard na baía de Taghazout, em Agadir, Marrocos, nesta segunda-feira-feira (26). Destaque também para Uri Valadão, terceiro colocado, que por pouco não disputou a final histórica com o amigo e conterrâneo da Bahia. Entre as mulheres, Luna Hardman também disputou a sua primeira final no Circuito, mas terminou em segundo lugar na batalha vencida pela japonesa Sari Ohhara.

É a primeira vitória de Braga em sua carreira no Tour. Na final, o baiano de Stella Maris, Salvador, somou notas 10 e 8.25 para derrotar o canário Armide Soliveres, autor 17.00 pontos.

O resultado coloca Gabriel Braga na liderança do ranking mundial da categoria masculina. A última vez que um brasileiro levantou a taça foi em 2008, com Uri Valadão, que por pouco não foi o adversário de Braga na decisão no Marrocos.

Uri Valadão, Taghazout Bay, Agadir, Marrocos. Foto: IBC World Tour.

Uri Valadão bate na trave e fica em terceiro lugar em Agadir. Foto: IBC World Tour.

Embalado por uma brilhante vitória diante do francês Pierre Louis Costes no domingo, marcada por uma nota 9.50 em sua melhor onda, Uri avançou mais uma fase na manhã desta segunda, batendo o marroquino Gharib Abdelhafeid nas quartas de final.

Porém, na semi, o brasileiro parou diante de Armide Soliveres, que estava inspirado e já havia desbancado outro nome de peso, Amaury Lavernhe, nas quartas.

Na outra semifinal, Gabriel Braga eliminou o francês Jeremy Arnoux sem muita dificuldade e avançou para encontrar Soliveres na finalíssima. Antes, Braga já havia superado nas baterias homem-a-homem o compatriota Eder Luciano (oitavas) e o francês Ethan Capdeville (quartas).

A decisão pegou fogo e os dois atletas brigaram muito pela liderança. Armide Soliveres estava levando o título com notas 8.00 e 9.00, mas Gabriel, que tinha 7.50 e 8.25, arrancou uma nota 10 dos juízes com dois backflips perfeitos faltando pouco mais de um minuto para o término.

Entre as mulheres, a campeã mundial Sari Ohhara derrotou a brasileira Luna Hardman por 15.50 a 13.50 pontos.

Também fizeram boas campanhas as brasileiras Maylla Venturin, quinta colocada, e Maíra Viana, que derrotou Maylla e chegou à semifinal, parando diante de Sari Ohhara.

A próxima etapa do Circuito Mundial terá apenas as categorias femininas. Será o IBC Arcelormittal Wahine Bodyboard Pro, no Espírito Santo, entre 18 e 27 de abril, com o total de US$ 35 mil em prêmios.

Já os homens voltam a entrar em ação em Iquique, Chile, entre 1º e 10 de maio.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

Continue Lendo

Bombando

Você não pode copiar conteúdos deste site.