Conecte-se conosco

Alagoas

Dream Tour começa com apenas duas baterias em Maceió

Quarta etapa do Dream Tour tem início com apenas duas baterias em Maceió (AL); prova é paralisada devido a problemas tecnológicos.

Publicado

em

FERNANDO JUNIOR (SP) VIVO DREAM TOUR MACEIÓ - Foto Lima JR

Fernando Júnior arranca nota 7.50 no primeiro dia do Dream Tour em Maceió (AL). Foto Lima JR

O primeiro dia de competição do Vivo Dream Tour Maceió, apresentado por Shell, deu início à quarta etapa do Circuito Brasileiro de Surfe, evento que reúne os 88 atletas mais bem pontuados do ranking. O dia começou quente em Maceió e as primeiras baterias ocorreram a partir do meio-dia.

A praia do Trapiche da Barra recebeu a categoria masculina com boas ondas e teve uma primeira bateria acirrada, entre os atletas Messias Félix (CE), Peterson Crisanto (PR), Madson Costa (RN) e Michel Roque (CE). Quem se deu melhor nessa e avançou para a próxima fase foram os surfistas Messias Félix, que pegou 11 ondas e somou 13.50 pontos, e Peterson Crisanto (13.06).

“A bateria foi alucinante, consegui fazer dois scores logo no começo mesmo com muita adrenalina. Conquistei um bom resultado e vim lembrando da etapa do ano passado que aconteceu aqui. Estou muito feliz e espero dar continuidade na minha participação no evento, indo ainda mais além”, disse Messias Félix, que foi vice-campeão do Circuito da CBSurf em 2022.

VIVO DREAM TOUR MACEIÓ - Foto Lima JR_1

Estrutura da etapa no Trapiche da Barra. Foto Lima JR

A segunda bateria contou com Fernando Júnior (SP), Amando Tenório (AL), Luciano Brulher (SP) e o campeão da etapa de Xangri-lá, Ian Gouveia (SC). Os atletas que passaram a bateria foram Amando Tenório e Fernando Júnior, ambos com os mesmos 12 pontos. O destaque ficou para Fernando, que também foi o detentor da melhor nota do dia. “Estou muito feliz em conseguir soltar meu surfe. Nas últimas etapas não avancei em nenhuma bateria, então estou me sentindo muito bem e com a prancha bem encaixada. Me sinto leve e bateria por bateria vamos chegando lá”, falou Fernando Júnior.

Após a realização das emocionantes baterias, o evento ficou off devido a problemas tecnológicos. Os organizadores do Vivo Dream Tour, apresentado por Shell, estão comprometidos em garantir a segurança e a integridade do evento e, portanto, tomaram a decisão de pausar a competição para resolver as questões necessárias.

Apesar disso, a pausa ofereceu mais uma oportunidade para os atletas descansarem, aprimorarem suas habilidades e se prepararem ainda mais para as disputas. Uma nova chamada para a continuação do Vivo Dream Tour Maceió, apresentado por Shell, está agendada para essa quarta-feira (20), às 7h30.

MESSIAS FELIX (CE) VIVO DREAM TOUR MACEIÓ - Foto Lima JR_1

Messias Félix foi um dos destaques do dia. Foto Lima JR

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a Vivo e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no Instagram.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Peterson Crisanto e Tainá Hinckel vencem Dream Tour em Maceió

Peterson Crisanto e Tainá Hinckel fazem a festa na quarta etapa do Dream Tour em Maceió (AL).

Publicado

em

Por

Peterson Crisanto e Tainá Hinckel, Dream Tour de Surf 2023, CBSurf, Praia do Trapiche da Barra, Maceió (AL), Alagoas. Foto: Lima Jr.

Peterson Crisanto e Tainá Hinckel levam a melhor no Dream Tour em Maceió (AL). Foto: Lima Jr.

O paranaense Peterson Crisanto e a catarinense Tainá Hinckel foram os campeões da quarta etapa do Dream Tour, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional, encerrada nest domingo, na praia do Trapiche da Barra, em Maceió (AL). Em ondas de meio metro e séries pouco maiores, Peterson e Tainá derrotaram o paulista Weslley Dantas e a catarinense Laura Raupp, respectivamente.

Com a vitória, Tainá assumiu a liderança do ranking nacional e Petersinho encostou em Weslley. Cada um dos campeões faturou R$ 40 mil, enquanto os vices embolsam R$ 15 mil.

O dia teve início com as semifinais da categoria feminina. Tainá Hinckel passou pela carioca Júlia Duarte e Laura Raupp derrotou a cearense Larissa dos Santos.

Peterson Crisanto, Dream Tour de Surf 2023, CBSurf, Praia do Trapiche da Barra, Maceió (AL), Alagoas. Foto: Lima Jr.

Petersinho domina batalha final contra Weslley Dantas, que vinha dando show na competição. Foto: Lima Jr.

Nas semis masculinas, Peterson Crisanto levou a melhor diante do catarinense Luan Wood e Weslley Dantas eliminou o seu jovem conterrâneo Gabriel Klaussner.

Na decisão feminina, Laura Raupp começou melhor e Tainá Hinckel esperou pacientemente no outside até reagir nos minutos, virando o placar em Maceió e vencendo a batalha final pelo apertado placar de 10.87 a 10.43.

“Essa vitória é muito importante pra mim, eu queria muito vencer este campeonato e graças a Deus não deixei de acreditar em mim em nenhum momento e isso foi o mais importante de todas as baterias. Essa final foi emocionante e difícil porque o coração dispara, mas eu sabia o que queria, fui até o fim e nunca deixei de acreditar em mim. Isso fez com que eu fosse a campeã”, disse Tainá.

Tainá Hinckel, Dream Tour de Surf 2023, CBSurf, Praia do Trapiche da Barra, Maceió (AL), Alagoas. Foto: Lima Jr.

Tainá é a nova líder do ranking brasileiro. Foto: Lima Jr.

Em seguida, os homens foram para a água e Peterson Crisanto não deu descanso a Weslley Dantas, colocando pressão no adversário do início ao fim da bateria. Local das direitas do Pico de Matinhos, Petersinho mostrou que também tem um backside afiado e somou 8.00 e 8.67 em suas duas melhores ondas – ambas para a esquerda.

Weslley, que vinha dando show nos dias anteriores, chegando a estabelecer o recorde de pontos da etapa nas quartas de final com uma nota 9.67 e o somatório de 17.84 pontos, não conseguiu repetir as ótimas atuações e obteve 5.23 e 5.00, saindo da água precisando de uma combinação de notas.

“Primeiramente toda honra e glória a Jesus por essa vitória. Todo mundo viu que o Weslley foi o cara do evento, estava surfando muito, mas eu segui uma estratégia e consegui boas ondas e é isso estou amarradão. Quero agradecer a todos os envolvidos, à organização e à CBSurf. É a minha primeira vez em Maceió, pretendo voltar mais vezes para cá. Maceió é massa”, falou o campeão Peterson.

A quinta etapa do Dream Tour 2023 será na praia de Stella Maris, em Salvador (BA), entre os dias 14 e 20 de novembro.

Dream Tour de Surf 2023, CBSurf, Praia do Trapiche da Barra, Maceió (AL), Alagoas. Foto: Lima Jr.

Finalistas da categoria masculina em Maceió. Foto: Lima Jr.

Resultados da quarta etapa do Dream Tour 2023

Masculino

1 Peterson Crisanto (PR)
2 Weslley Dantas (SP)
3 Luan Wood (SC)
3 Gabriel Klaussner (SP)

Feminino

1 Tainá Hinckel (SC)
2 Laura Raupp (SC)
3 Júlia Duarte (RJ)
3 Larissa dos Santos (SC)

Para ver os resultados completos, visite a página da CBSurf.

Dream Tour de Surf 2023, CBSurf, Praia do Trapiche da Barra, Maceió (AL), Alagoas. Foto: Lima Jr.

Pódio da categoria feminina. Foto: Lima Jr.

Continue Lendo

Alagoas

Qual a nota que você daria a Nalanda Carvalho?

Paraibana Nalanda Carvalho manda aéreo sensacional no Dream Tour em Maceió, mas é eliminada porque a bateria já havia terminado. Qual a nota que você daria?

Publicado

em

Por

Nalanda Carvalho, Dream Tour de Surf 2023, CBSurf, Praia do Trapiche da Barra, Maceió (AL), Alagoas. Foto: Lima Jr.

Nalanda Carvalho manda aéreo sensacional no Dream Tour em Maceió, mas a sirene já havia anunciado o término da bateria. Foto: Lima Jr.

Por poucos segundos, a atleta paraibana Nalanda Carvalho foi eliminada logo em sua estreia no Dream Tour em Maceió (AL). Nesta quinta-feira, Nalanda se encontrou tarde demais na praia do Trapiche da Barra, palco da quarta etapa do circuito nacional da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Quando a sirene tocou para anunciar o término da sua bateria, a atleta mandou um voo rodando de frontside para a esquerda e levantou a plateia no Trapiche, mas a sua nota obviamente não foi computada.

Melhor para a também paraibana Diana Cristina, que avançou em primeiro com 10.20 pontos, e a cearense Larissa dos Santos, classificada em segundo lugar com 5.67.

Nalanda Carvalho é conhecida por seu incrível talento na arte de voar, habilidade que poucas atletas dominam no cenário mundial.

Bom, a onda não valeu no Dream Tour, mas vai valer por aqui. Qual a nota que vocês dariam a Nalanda? Veja a onda abaixo e deixe o seu comentário.

Para ver mais notícias sobre o Circuito Brasileiro de Surf Profissional, visite a página de competições em nosso site.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

Continue Lendo

Alagoas

Veja ao vivo o Dream Tour em Maceió

Acompanhe a transmissão ao vivo da quarta etapa do Dream Tour, direto da praia do Trapiche da Barra, em Maceió (AL).

Publicado

em

Por

Acompanhe a transmissão ao vivo da quarta etapa do Dream Tour 2023, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional, direto da praia do Trapiche da Barra, em Maceió (AL).

Os melhores atletas do Brasil na corrida pela liderança do ranking rumo aos títulos de campeões nacionais da temporada.

Os líderes do ranking são o paulista Weslley Dantas, na categoria masculina, e a cearense Yanca Costa, na categoria feminina.

Foram convidados para a prova o paulista Ryan Kainalo e a paranaense Gabriely Queiroz.

A quinta e próxima etapa será na praia de Stella Maris, na Bahia, de 14 a 20 de novembro. O Circuito será finalizado na cidade do Rio de Janeiro, na Praia da Barra da Tijuca, no período de 5 a 11 de dezembro.

O grande dia final terá transmissão ao vivo também no Sportv.

“A etapa Vivo Dream Tour Maceió marca um ponto importante na nossa jornada para promover o surfe de alto nível no Brasil. Estamos entusiasmados em chegar ao Nordeste assistindo à evolução de surfe dos atletas”, diz Teco Padaratz, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Para obter mais informações, visite hotsite oficial em CBSurf.org com os resultados de todas as baterias, notas ao vivo, fotos, vídeos e todas as informações do evento.

Coapresenta: Shell e Ministério do Esporte
Patrocínio Master: Vivo e Corona
Patrocínio: Gerdau Local: Federação Alagoana de Surf e Prefeitura de Maceió
Realização: Confederação Brasileira de Surf – CBSurf
Promoção: Dream Factory
Emissora oficial: sportv
Agência de viagens: Mais Viagens
Parafina Oficial: Fuwax
Produtos Oficiais: Galapagos Outdoor
Hotel oficial: Ritz Suítes

Continue Lendo

Bombando

Você não pode copiar conteúdos deste site.