Conecte-se conosco

América do Sul

Tati Weston-Webb garante o ouro no Pan do Chile

Tati Weston-Webb garante medalha de ouro para o Brasil em dia de batalhas dramáticas nos Jogos de Santiago 2023.

Publicado

em

Tatiana Weston-Webb, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: ISA / Pablo Franco

Tati Weston-Webb é ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Foto: ISA / Pablo Franco

Em uma segunda-feira dramática no Chile, a brasileira Tati Weston-Webb garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil nas disputas de surfe dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. As finais aconteceram em condições extremas no pico de Punta de Lobos, em Pichilemu, com ondas que ultrapassavam os 3 metros nas séries.

Siga o nosso canal no WhatsApp e ative as notificações para receber as notícias!

Antes da vitória de Tati, o Brasil vinha batendo na trave, com três medalhas de prata em baterias com resultados apertados e algumas viradas nos minutos finais, além do bronze com Carlos Bahia no Longboard masculino.

A primeira medalha do dia veio com Bahia, depois de perder para o chileno Rafael Cortéz. O brasileiro viu o adversário desequilibrar o duelo com uma nota 8.93 e ainda cometeu uma interferência no adversário, ficando longe da briga pelo ouro no Pan.

Carlos Bahia, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: ISA / Pablo Franco

Carlos Bahia é bronze no Longboard masculino. Foto: ISA / Pablo Franco

Depois, foi a vez de Luiz Diniz travar uma batalha acirrada com o norte-americano Zane Schweitzer na final do SUP Surf masculino. O norte-americano já havia derrotado o brasileiro na última bateria qualificatória e novamente levou a melhor, desta vez com notas 8.50 e 7.50, contra 5.50 e 4.73 de Diniz.

O ouro chegou muito perto com Aline Adisaka no SUP Surf feminino. A brasileira liderou a bateria durante boa parte do tempo, mas a colombiana Isabella Gomez virou o placar com uma nota 5.33 nos minutos finais, vencendo por 7.93 a 7.04 e se tornando bicampeã pan-americana.

No Longboard masculino, o peruano Piccolo Clemente confirmou o favoritismo e venceu o chileno Rafael Cortéz na grande final por 12.16 a 10.37 pontos.

Luiz Diniz, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Luiz Diniz leva a medalha de prata no SUP Surf masculino. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Na sequência, a derrota mais dramática sofrida pelo Brasil nesta segunda-feira. Em um momento complicado do mar, a brasileira Chloé Calmon caminhava para garantir o bicampeonato do Pan com notas 3.47 e 3.17.

A peruana Maria Fernanda Reyes ainda não havia surfado nenhuma onda e ainda cometeu uma interferência em Chloé, ficando em situação complicadíssima em Punta de Lobos.

Reyes tinha muita dificuldade para conseguir surfar alguma onda e estava abaixo de Chloé, até que, nos minutos finais, uma onda despontou no outside e a brasileira deixou passar porque estava posicionada numa parte muito difícil para o drop.

Mais abaixo, a peruana viu a chance de ouro aparecer e não pensou duas vezes. Maria Fernanda Reyes foi para o tudo ou nada e deixou o clima dramático em Punta de Lobos.

Mesmo sem ainda ter surfado uma onda sequer, a peruana precisava de 6.67 para virar. Para desespero da torcida brasileira, a locução anunciou a nota 7.50 e Chloé passou a buscar outra onda para reverter a situação, mas ela não veio e a medalha de ouro ficou com Reyes, que havia perdido para a brasileira na final do Pan de Lima, no Peru.

Chloé Calmon, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Chloé Calmon sofre derrota dramática no Long feminino. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

No Shortboard masculino, o peruano Lucca Mesinas e o venezuelano Francisco Bellorin travaram uma boa batalha pela vaga olímpica e o ouro no Pan.

Melhor para Lucca, que botou pressão no venezuelano com notas 7.33 e 5.83 nas duas primeiras ondas. Bellorin ainda tentou buscar a virada com um surf bem consistentes nas pesadas esquerdas de Punta de Lobos, mas encontrou as seções que precisava para arrancar mais pontos dos juízes e saiu da água com 5.43 e 3.67.

A outra vaga nas Olimpíadas ficou com a canadense Sanoa Olin, que decidiu a classificação com a costa-riquenha Leilani McGonagle antes mesmo da grande final do Pan, já que a outra finalista, Tatiana Weston-Webb, tinha vaga garantida pelo ranking da WSL.

Apontada com favorita, Leilani não se encontrou nas difíceis condições do mar e viu Sanoa vencer a batalha com 5.50 e 4.50, contra apenas 2.50 e 1.70 da costa-riquenha.

Sanoa Olin, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan, Fernando Aguerre. Foto: ISA / Pablo Franco

Sanoa Olin garante vaga histórica para o Canadá no surfe e fica com a prata na final com Tati Weston-Webb. Foto: ISA / Pablo Franco

Com a missão cumprida, Sanoa ainda tentou a medalha de ouro na final com Tatiana Weston-Webb. O duelo foi equilibrado e a canadense chegou a liderar com 5.30 e 4.83, mas a brasileira, que até então tinha 5.00 pontos na melhor onda, aplicou um golpe fatal ao arrancar 7.33 dos juízes.

Foi a segunda medalha de ouro de Tati Weston-Webb na temporada. Este ano, ela foi coroada campeã do ISA Games em La Bocana, El Salvador, no início de junho.

Nas provas de SUP Race, o Brasil ficou fora dos pódios. Entre os homens, o havaiano Connor Baxter confirmou o favorismo e garantiu o ouro para os Estados Unidos. O brasileiro David Leão foi o quarto, atrás ainda do peruano Itzel Delgado e do argentino Santino Basaldella.

No SUP Race feminino, a brasileira Lena Ribeiro foi em busca do bicampeonato do Pan, mas não teve o desempenho esperado e acabou em sexto lugar. Melhor para a norte-americana Candice Appleby, com Jennifer Kalmbach, da Costa Rica, em segundo, e a porto-riquenha Mariecarmen Rivera em terceiro.

Aline Adisaka, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Aline Adisaka é prata no SUP Surf feminino. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Resultados do surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Shortboard masculino

1 Lucca Mesinas (Per)
2 Francisco Bellorin (Ven)
3 Miguel Tudela (Per)

Shortboard feminino

1 Tatiana Weston-Webb (Bra)
2 Sanoa Olin (Can)
3 Leilani McGonagle (Cri)

Longboard masculino

1 Piccolo Clemente (Per)
2 Rafael Cortéz (Chi)
3 Carlos Bahia (Bra)

Longboard feminino

1 Maria Fernanda Reyes (Per)
2 Chloé Calmon (Bra)
3 Lia Reyes Dias (Cri)

SUP Surf Masculino

1 Zane Schweitzer (EUA)
2 Luiz Diniz (Bra)
3 Finn Spencer (Can)

SUP Surf Feminino

1 Isabella Gomez (Col)
2 Aline Adisaka (Bra)
3 Vania Torres (Per)

SUP Race masculino

1 Connor Baxter (EUA) 00:12:49,9
2 Itzel Delgado (Per) 00:13:25,2
3 Santino Basaldella (Arg) 00:13:59,4
4 David Leão (Bra) 00:15:19,2
5 Ricardo Avila (Pri) 00:15:51,8
6 Carlo Camacho (Crc) 00:17:42,9
7 Mike Darbyshire (Can) 00:19:53,9
8 Lukas Rodriguez (Uru) 00:20:11,6
9 José Ponce (Chi) 00:22:01,9
Edonays Caballero (Pan) – Desqualificado

SUP Race Feminino

1 Candice Appleby (EUA) 00:15:24,9
2 Jennifer Kalmbach (Crc) 00:15:47,8
3 Mariecarmen Rivera (Pri) 00:16:36,4
4 Sofia Finer (Mex) 00:17:28,3
5 Juliana Gonzalez (Arg) 00:18:14,6
6 Lena Ribeiro (Bra) 00:18:43,5
7 Giannisa Vecco (Per) 00:19:00,9
8 Stephanie Bodden (Pan) 00:19:56,0
9 Lina Augaitis (Can) 00:20:09,0
10 Carla Pérez (Chi) 00:20:50,1

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página e de qualquer meio de comunicação da AOS Mídia, sem autorização escrita da nossa empresa.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chile

Pan comete erro em bateria com surfista brasileiro

Transmissão ao vivo dos Jogos Pan-Americanos divulga resultado errado de bateria com Krystian Kymerson.

Publicado

em

Krystian Kymerson, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: ISA / Pablo Franco

Krystian Kymerson perde em bateria com resultado divulgado a seu favor pela transmissão ao vivo do Pan. Foto: ISA / Pablo Franco

Uma falha na transmissão ao vivo dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 levou muitos torcedores brasileiros a comemorarem de forma equivocada a vitória do capixaba Krystian Kymerson na repescagem da categoria Shortboard do surfe em Punta de Lobos, Chile.

No fim da bateria, a transmissão oficial do evento chegou a mostrar Krystian como vencedor do confronto. Em seguida, a tela exibiu o placar como 10.43 a 9.83 para o brasileiro. Induzido pelo erro, o locutor do canal Time Brasil, que exibe as imagens geradas pelo Pan, vibrou com o resultado favorável para Krystian.

Em nosso perfil no Instagram, a AOS Mídia chegou a postar a vitória de Krystian e o horário da sua próxima bateria em Punta de Lobos.

Fomos pegos de surpresa mais de uma hora depois, quando checamos os resultados no site do Pan para saber quem seria o próximo adversário de Krystian.

Krystian Kymerson, PASA Surf Games 2023, Santa Catalina, Panamá. Foto: Michael Tweddle

Krystian disputou a prova por ter vencido o PASA Games no Panamá. Foto: Michael Tweddle

O cronograma exibia um confronto entre o peruano Lucca Mesinas (que enfrentou Krystian) e o havaiano naturalizado canadense Cody Young. Diante disso, entramos em contato com o nosso canal parceiro Duke Surf, que faz a cobertura in loco do evento. Fomos informados que muitos estavam comentando sobre erro e que Krystian Kymerson havia levado uma virada surpreendente quando faltavam dois segundos para o término.

Segundo uruguaio Pablo Zanocchi, diretor do Duke Surf, Lucca surfou uma onda intermediária. “Foi uma virada incrível. Ele (Lucca) pegou uma onda pequena, para o tamanho que tem hoje aqui. O início da onda foi bom, mas não consegui ver o fiinal dela. Fez 5.47”, explicou Zanocchi.

A imagem não foi exibida pela transmissão ao vivo. Com a nota, Lucca Mesinas acabou virando o placar e vencendo Krystian por 10.80 a 10.43. O brasileiro teve a melhor nota do confronto (7.50), mas não conseguiu trocar a segunda melhor nota (2.93). Se tivesse vencido o duelo, KK ficaria a apenas uma bateria de garantir uma medalha no Pan.

Até o momento, os atletas da equipe brasileira já garantiram um mínimo de cinco medalhas nas disputas de surfe. Depois dos longboarders Chloé Calmon e Carlos Bahia garantirem o pódio na última quarta-feira, Tatiana Weston-Webb (Shortboard), Luiz Diniz (SUP Surf) e Aline Adisaka (SUP Surf) fizeram bonito nesta sexta-feira e também garantiram no mínimo o bronze para o Brasil.

A equipe ainda pode ter mais atletas nos pódios do Pan de Santiago. Na segunda-feira, dia das finais do evento nas esquerdas de Punta de Lobos, o Brasil terá ainda David Leão e Lena Ribeiro nas provas de SUP Race. Vale ressaltar que Lena foi medalha de ouro na edição anterior do Pan, em Lima, Peru.

Continue Lendo

América do Sul

Surfe do Brasil já garante cinco medalhas no Pan de Santiago

Surfe do Brasil já tem um mínimo de cinco medalhas garantidas no Pan de Santiago em Punta de Lobos, Chile.

Publicado

em

Por

Tatiana Weston-Webb, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: ISA / Pablo Jimenez

Tatiana Weston-Webb garante medalha no Pan do Chile e volta ao mar nesta sexta para tentar vaga na final. Foto: ISA / Pablo Jimenez

Os atletas da equipe brasileira já garantiram um mínimo de cinco medalhas nas disputas de surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile. Depois dos longboarders Chloé Calmon e Carlos Bahia garantirem o pódio na última quarta-feira, Tatiana Weston-Webb (Shortboard), Luiz Diniz (SUP Surf) e Aline Adisaka (SUP Surf) fizeram bonito nesta sexta-feira e também garantiram no mínimo o bronze para o Brasil.

Saiba como acompanhar ao vivo as disputas

Siga o nosso canal no WhatsApp e ative as notificações para receber as notícias!

A equipe ainda pode ter mais atletas nos pódios do Pan de Santiago. Na segunda-feira, dia das finais do evento nas esquerdas de Punta de Lobos, o Brasil terá ainda David Leão e Lena Ribeiro nas provas de SUP Race. Vale ressaltar que Lena foi medalha de ouro na edição anterior do Pan, em Lima, Peru.

Nesta sexta-feira, Tatiana Weston-Webb abriu as disputas para o Brasil com uma vitória emocionante contra a peruana Daniella Rosas. Tati fez uma nota 7.17 e demorou para encontrar outra onda, mas conseguiu a virada nos segundos finais com 4.87, totalizando 12.04 pontos, contra 10.50 da peruana.

Aline Adisaka, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: ISA / Pablo Franco

Aline Adisaka também já tem no mínimo o bronze, mas quer o ouro. Foto: ISA / Pablo Franco

A brasileira volta para a água às 16:49h para encarar a costa-riquenha Leilani McGonagle, que bateu Silvana Lima na última quinta. Se derrotar Leilani, Tati estará na finalíssima e garantirá no mínimo a medalha de prata. Em caso de derrota para a costa-riquenha, terá uma uma nova chance de brigar pelo ouro na manhã da segunda-feira, diante da melhor colocada na repescagem. A perdedora desse confronto ficará com o bronze e a vencedora irá para a finalíssima.

Nas categorias de SUP Surf, Luiz Diniz e Aline Adisaka estão na mesma situação. Diniz derrotou o mexicano Felipe Rodriguez nesta sexta e Aline passou pela argentina Lucia Cosoleto. À tarde, os brasileiros enfrentam o norte-americano Zane Schweitzer e a colombiana Isabella Gomez Brady, respectivamente.

No Longboard, Carlos Bahia e Chloé Calmon voltam a entrar em cena nesta sexta. Bahia vai duelar com o peruano Benoit Clemente às 14:54h, e em seguida, Chloé faz a reedição da final do Pan de Lima com a peruana Maria Fernanda Reyes. Quem vencer irá para a finalíssima e quem perder terá uma nova chance de brigar pelo ouro na manhã da segunda-feira.

Ainda nesta sexta, o Brasil perdeu Krystian Kymerson de forma surpreendente. O brasileiro chegou a ser declarado vencedor da bateria pela transmissão ao vivo oficial do evento. Porém, o peruano Lucca Mesinas havia surfado uma onda faltando dois segundos para o término e a nota só foi divulgada depois. Lucca conseguiu a virada com 5.47 e o brasileiro deu adeus à competição.

Chloé Calmon, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: ISA / Pablo Franco

Chloé Calmon caminha rumo ao bicampeonato do Pan. Foto: ISA / Pablo Franco

Previsão de ondas grandes

Um swell pesado está a caminho do sul do Chile neste fim de semana, mas o cronograma do surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago foi modificado e não terá baterias durante o big swell em Punta de Lobos, pointbreak de esquerdas situado na cidade de Pichilemu, sul do Chile.

De acordo com a previsão das ondas, as esquerdas de Punta de Lobos devem começar a ganhar pressão a partir de sexta-feira (27), com ondas na faixa de 1,5 a 2 metros, subindo bastante no decorrer do fim de semana e podendo chegar aos 4 metros de altura no domingo.

Diante das condições extremas, a direção do Pan já modificou o cronograma e removeu os dias 28 e 29 (sábado e domingo), mantendo a segunda-feira (30) como dia das finais e ampliando o número de baterias nos primeiros dias da janela de espera.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação da AOS Mídia, sem autorização escrita da nossa empresa.

Clique aqui para entender melhor os critérios de classificação para o Pan do Chile

Brasil no Pan

Sexta-feira (27)

09:09h – Tatiana Weston-Webb (Bra) 12.04 x 10.50 Daniella Rosas (Per)
09:32h – Luiz Diniz (Bra) 9.76 x 3.14 Felipe Rodriguez (Mex)
10:18h – Lucia Cosoleto (Arg) 8.17 x 8.43 Aline Adisaka (Bra)
11:04h – Krystian Kymerson (Bra) 10.43 x 10.80 Lucca Mesinas (Per)
14:54h – Carlos Bahia (Bra) x Benoit Clemente (Per)
15:17h – Maria Fernanda Reyes (Per) x Chloé Calmon (Bra)
16:49h – Tatiana Weston-Webb (Bra) x Leilani McGonagle (Cri)
17:58h – Luiz Diniz (Bra) x Zane Schweitzer (EUA)
18:21h – Aline Adisaka (Bra) x Isabella Gomez Brady (Col)

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página e de qualquer meio de comunicação da AOS Mídia, sem autorização escrita da nossa empresa

 

Continue Lendo

América do Sul

Time brasileiro segue a todo vapor no Pan em Punta de Lobos

Surfistas do time brasileiro vencem todas as baterias do Pan de Santiago nesta quarta, em Punta de Lobos.

Publicado

em

Por

Chloé Calmon, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: ISA / Pablo Franco

Chloé Calmon é um destaques do time brasileiro no Pan de Santiago. Foto: ISA / Pablo Franco

O time brasileiro voltou a fazer bonito no segundo dia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, em Pichilemu, sul do Chile. Todos os atletas da equipe que foram para a água nesta quarta-feira se deram bem, com destaque para os longboarders Carlos Bahia e Chloé Calmon, que venceram mais duas baterias na prova.

Siga o nosso canal no WhatsApp e ative as notificações para receber as notícias!

Assim como na terça, o dia começou com as disputas de Longboard, com Carlos Bahia abrindo o round 2 masculino com vitória. Com 7.67 e 6.77 nas duas melhores ondas, o baiano criado no litoral norte paulista derrotou o chileno Rafael Cortéz e o argentino Martin Perez.

Em seguida, Chloé entrou em ação no Longboard Feminino e também jogou duro. A carioca obteve notas 7.50 e 6.33 para superar a argentina Agostina Pellizari e a canadense Liv Stokes.

Marcos Corrêa, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Marcos Corrêa dá a volta por cima na repescagem e derrota venezuelano com grande atuação. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Nas categorias de Shortboard (pranchinha), apenas as repescagens foram para a água nesta quarta. Depois de perder para o compatriota Kristian Kymerson na estreia, Marcos Corrêa deu a volta por cima e passou com tranquilidade pelo venezuelano José Joaquin Lopez. O paulista arrancou 8.83 e 7.33 nas duas duas melhores ondas, enquanto Lopez fez 4.50 em sua melhor onda e cometeu uma interferência na terceira onda, perdendo o direito de somar outra nota.

O Brasil voltou a entrar em cena com o SUP Surf Feminino. Apesar da dificuldade para fazer uma boa apresentação, Aline Adisaka conseguiu a segunda vaga com 4.73 e 3.43, avançando atrás da peruana Vania Torres, que somou 5.50 e 4.57. Em terceiro lugar ficou a chilena María Lagos, com apenas 2.30 e 0.87.

Destaque no primeiro dia, Luiz Diniz voltou a arrebentar no round 2 do SUP Surf Masculino e mandou 8.67 e 5.67 nas duas melhores ondas, deixando para trás o porto-riquenho Max Torres e o peruano Tamil Martino.

Luiz Diniz, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Luiz Diniz dá mais um show no SUP Surf. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Os longboarders brasileiros voltaram para a água à tarde, para as disputas do round 3. Inspirado, Carlos Bahia não deu chance ao uruguaio Julian Schweizer e anotou 8.17 e 6.67, contra 5.77 e 5.50 do adversário.

Já Chloé Calmon venceu a salvadorenha Sindy Portillo. Até o momento, não há informações se Sindy não surfou nenhuma onda ou se não pôde comparecer à bateria. O placar não mostra nenhuma onda surfada pela atleta, contra 7.17 e 4.17 da brasileira.

A quinta-feira será iniciada com as repescagens das categorias de Longboard. Em seguida, às 9:32h, é a vez de a categoria Shortboard masculina ir pra água com o brasileiro Kristian Kymerson enfrentando o peruano Miguel Tudela em uma batalha que promete pegar fogo.

Aline Adisaka, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: ISA / Pablo Jimenez

Aline Adisaka garante o segundo lugar na sua bateria. Foto: ISA / Pablo Jimenez

Às 11:04h, outra pedreira para o Brasil, desta vez na categoria Shortboard feminina: Silvana Lima vai enfrentar a perigosa costa-riquenha Leilani McGonagle.

Na mesma categoria, Tatiana Weston-Webb encara a canadense Sanoa Dempfle-Olin às 11:50h.

Às 12:36h, pela repescagem masculina, Marcos Corrêa enfrenta o perdedor do duelo entre Kristian Kymerson e Miguel Tudela.

Caso Silvana Lima e Tati Weston-Webb percam suas baterias, elas podem voltar para a água a partir das 14:08h, para as disputas da repescagem feminina.

O dia será finalizado com o round 3 da repescagem masculina, a partir das 17:12h, e da repescagem feminina, a partir das 17:58h.

Carlos Bahia, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: ISA / Pablo Jimenez

Carlos Bahia avança mais duas fases no Longboard masculino. Foto: ISA / Pablo Jimenez

Previsão de ondas grandes

Um swell pesado está a caminho do sul do Chile nos próximos dias e pode proporcionar ondas intensas a partir da sexta-feira, mas o cronograma do surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago foi modificado e não deverá ter baterias durante o big swell no fim de semana em Punta de Lobos, pointbreak de esquerdas situado na cidade de Pichilemu, sul do Chile.

De acordo com a previsão das ondas, as esquerdas de Punta de Lobos devem começar a ganhar pressão a partir de sexta-feira (27), com ondas na faixa de 1,5 a 2 metros, subindo bastante no decorrer do fim de semana e podendo chegar aos 4 metros de altura no domingo.

Diante das condições extremas, a direção do Pan já modificou o cronograma e removeu os dias 28 e 29 (sábado e domingo), mantendo a segunda-feira (30) como dia das finais e ampliando o número de baterias nestes primeiros dias da janela de espera. Novas alterações podem ocorrer em caso de mudanças na previsão.

Marcos Corrêa, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Punta de Lobos, Pichilemu, Chile, Surfe no Pan. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Marcos Corrêa leva interferência de José Joaquin Lopez. Foto: Heuler Andrey / Santiago 2023 via Photosport

Transmissão ao vivo

As modificações têm dificultado também a grade de programação dos canais que detêm os direitos de transmissão ao vivo, como o Time Brasil e o Cazé TV. O primeiro dia de evento não teve exibição de imagens. Apenas as notas online foram transmitidas no site oficial do Pan do Chile.

A AOS Mídia apurou também que a grade de transmissão é oferecida pela Panam Sports, o que deixa os canais de comunicação do Brasil na dependência da dona do evento. Com essas mudanças no cronograma devido à previsão das ondas, os canais ficam impossibilitados de divulgar a programação com antecedência.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação da AOS Mídia, sem autorização escrita da nossa empresa.

Clique aqui para entender melhor os critérios de classificação para o Pan do Chile

Brasil no Pan 2023

Quinta-feira (26)

09:32h – Miguel Tudela (Per) x Krystian Kymerson (Bra)
11:04h – Leilani McGonagle (Cri) x Silvana Lima (Bra)
11:50h – Tatiana Weston-Webb (Bra) x Sanoa Dempfle-Olin (Can)
12:36h – Marcos Corrêa (Bra) x perdedor da bateria Miguel Tudela (Per) x Krystian Kymerson (Bra)
14:08h – Regina Pioli (Mex) x perdedora da bateria Leilani McGonagle (Cri) x Silvana Lima (Bra)
14:54h – Lucia Indurain (Arg) x perdedora da bateria Tatiana Weston-Webb (Bra) x Sanoa Dempfle-Olin (Can)
17:12h – Vencedor da bateria disputada às 12:36h
17:58h – Vencedora bateria disputada às 14:08h
18:21h – Vencedora bateria disputada às 14:54h

Clique aqui para ver todos os resultados

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página e de qualquer meio de comunicação da AOS Mídia, sem autorização escrita da nossa empresa.

Continue Lendo

Bombando

Você não pode copiar conteúdos deste site.