Conecte-se conosco

Competições

Highlights do show brasileiro no Challenger em Ericeira

Assista aos highlights da vitória de Deivid Silva e de outros brasileiros como Luana Silva e Mateus Herdy no Challenger Series em Ericeira, Portugal.

Publicado

em

Acompanhe os highlights da incrível vitória de Deivid Silva e das performances de outros brasileiros como Mateus Herdy e Luana Silva neste domingo, em Ericeira, Portugal.

Na categoria masculina, Deivid venceu a penúltima etapa do Challenger Series com um backside potente. O brasileiro deu um verdadeiro show ao longo da prova e coroou a sua campanha com mais uma bela atuação diante do californiano Jake Marshall.

Entre as mulheres, Luana Silva bateu na trave e ficou em segundo lugar na decisão com a californiana Alyssa Spencer. Com o resultado, Luana segue na cola no G-5, enquanto Spencer assume o quarto lugar e tira a australiana Bronte Macaulay do grupo.

Além de subir ao topo do pódio em Portugal, Deivid Silva entra no G-10 do Challenger Series e assume a quinta posição no ranking da divisão de acesso do Circuito Mundial.

A próxima etapa acontece na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), entre os próximos dias 14 e 21 de outubro. Outro brasileiro que entra no G-10 é Mateus Herdy, décimo e último colocado na lista provisória de classificados ao Championship Tour.

Já Samuel Pupo saiu do G-10 e agora é o 12º colocado, atrás ainda do australiano Jackson Baker, outro que deixou o seleto grupo com os resultados da prova em Ericeira, Portugal.

A campanha de Deivid Silva

Deivid Silva vinha destruindo as direitas de Ribeira D’Ilhas nos últimos dias e voltou a mostrar seu backside afiado neste domingo. Primeiro ele eliminou o líder isolado do ranking, o norte-americano Cole Houshmand, para depois fazer a melhor apresentação vista no Challenger Series este ano. Com patadas agressivas de backside, “DVD” arrancou 9.73 e 9.30 dos juízes em suas duas melhores ondas, totalizando o maior somatório do ano até agora, 19.03 pontos em 20 possíveis. O brasileiro ainda deu-se ao luxo de descartar uma nota 8.33, deixando norte-americano Dimitri Poulos a ver navios.

Na decisão, DVD novamente ditou o ritmo na água e levou a melhor com notas 8.50 e 8.83, contra 6.67 e 7.17 do adversário, que subiu para terceiro no ranking, empatado com o português Frederico Morais.

Saiba mais sobre a vitória brasileira e a briga pela classificação ao Tour em nossas próximas atualizações.

Resultado da etapa em Ericeira

1 Deivid Silva (BRA)
2 Jake Marshall (EUA)
3 Dimitri Poulos (EUA)
3 Mateus Herdy (BRA)
5 Jacob Wilcox (AUS)
5 Cole Houshmand (EUA)
5 Justin Becret (FRA)
5 Jackson Bunch (HAW)

Ranking do Challenger Series 2023

1 Cole Houshmand (EUA) 28.065
2 Jacob Wilcox (AUS) 22.035
3 Frederico Morais (POR 17.565
3 Jake Marshall (EUA) 17.565
5 Deivid Silva (BRA) 16.920
6 Crosby Colapinto (EUA) 16.285
7 Imaikalani deVault (HAW) 16.140
8 Eli Hanneman (HAW) 15.620
9 Kade Matson (EUA) 14.850
10 Mateus Herdy (BRA) 14.630
11 Jackson Baker (AUS) 14.425
12 Samuel Pupo (BRA) 14.100
13 Michael Rodrigues (BRA) 13.285
21 Jadson André (BRA) 10.465

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Competições

Previsão de ondas para o Lexus Pipe Pro 2025

Confira a previsão de ondas para o Lexus Pipe Pro 2025, a etapa inaugural do Circuito Mundial de Surfe da WSL.

Publicado

em

Moana-Jones-Wong_Pipe22_B21I3798_Bielmann.jpg

Moana Jones-Wong é wildcard do Lexus Pipe Pro na categoria feminina. Foto: WSL / Bielmann

O Lexus Pipe Pro 2025, primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe da WSL, começa a ganhar forma com previsões promissoras para os próximos dias. A janela de espera, que se inicia nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, deve ter como destaque condições ideais a partir de quarta-feira, 29 de janeiro, com a entrada de um swell consistente e ventos favoráveis, prometendo proporcionar tubos clássicos em Pipeline.

Pipeline: um palco de tradição e desafios

Conhecida como um dos mais icônicos picos do surfe mundial, Pipeline desafia surfistas com seus tubos profundos e poderosos. Para conquistar boas notas, os atletas precisarão demonstrar não apenas técnica impecável, mas também controle mental e coragem. Em condições sólidas, Pipeline se torna um verdadeiro teste de habilidade no circuito.

A ausência de grandes nomes como Gabriel Medina e John John Florence torna a competição ainda mais imprevisível, abrindo espaço para novos talentos brilharem. Entre as novidades estão veteranos como Kelly Slater e jovens promessas como o mexicano Alan Cleland, estreante no CT, que promete agitar o campeonato.

Previsão de ondas

  • 27 e 28 de janeiro (segunda e terça-feira):
    Ondas moderadas, entre 0,8m e 1,9m, com ventos laterais (cross) e lateral/terral (cross-off). Embora ainda insuficientes para o início da competição, essas condições indicam uma preparação para o swell que está por vir.
  • 29 de janeiro (quarta-feira):
    O swell começa a ganhar força, com ondas de até 1,9m e vento terral (offshore), proporcionando boas condições para Pipeline. É a data mais provável para o início da competição.
  • 30 e 31 de janeiro (quinta e sexta-feira):
    O auge do swell, com ondas de até 2,5m na sexta-feira. A direção Norte/Noroeste (NNW) e o vento terral garantem ótimos tubos.
  • 1º e 2 de fevereiro (sábado e domingo):
    A consistência continua com ondas entre 1,8m e 2,2m, mantendo condições de qualidade e altas expectativas,

Dica final

Fique ligado no Instagram da AOS Mídia (@aosmidia_) para acompanhar atualizações em tempo real, análises das baterias e todos os destaques do evento. Será que o Lexus Pipe Pro vai marcar o início de uma temporada histórica no surfe mundial? Que comecem os tubos!

Confira as baterias:

Baterias do Lexus Pipe Pro Presented by YETI – Round 1 feminino

Bateria 1: Tatiana Weston-Webb (BRA), Sally Fitzgibbons (AUS), Luana Silva (BRA)
Bateria 2: Caroline Marks (EUA), Bella Kenworthy (EUA), Nadia Erostabe (EUK)
Bateria 3: Caitlin Simmers (EUA), Isabella Nichols (AUS), Moana Jones Wong (HAW)
Bateria 4: Brisa Hennessy (CRC), Tyler Wright (AUS), Lakey Peterson (EUA)
Bateria 5: Molly Picklum (AUS), Bettylou Sakura Johnson (HAW), Vahine Fierro (FRA)
Bateria 6: Gabriela Bryan (HAW), Sawyer Lindblad (EUA), Erin Brooks (CAN)


Baterias do Lexus Pipe Pro Presented by YETI – Round 1 masculino

Bateria 1: Yago Dora (BRA), Seth Moniz (HAW), Edgard Groggia (BRA)
Bateria 2: Ethan Ewing (AUS), Matthew McGillivray (AFR), Jackson Bunch (HAW)
Bateria 3: Jack Robinson (AUS), Liam O’Brien (AUS), Alan Cleland (MEX)
Bateria 4: Griffin Colapinto (EUA), Leonardo Fioravanti (ITA), Ian Gentil (HAW)
Bateria 5: Italo Ferreira (BRA), Samuel Pupo (BRA), Kelly Slater (EUA)
Bateria 6: John John Florence (HAW), Ian Gouveia (BRA), Eli Hanneman (HAW)
Bateria 7: Jordy Smith (AFR), Imaikalani deVault (HAW), George Pittar (AUS)
Bateria 8: Rio Waida (IND), Kanoa Igarashi (JAP), Joel Vaughan (AUS)
Bateria 9: Jake Marshall (EUA), Connor O’Leary (JAP), Miguel Pupo (BRA)
Bateria 10: Ramzi Boukhaim (MAR), Cole Houshmand (EUA), Deivid Silva (BRA)
Bateria 11: Filipe Toledo (BRA), Barron Mamiya (HAW), Alejo Muniz (BRA)
Bateria 12: Joao Chianca (BRA), Ryan Callinan (AUS), Marco Mignot (FRA)

 

Continue Lendo

Competições

John John Florence é cabeça de chave #1 em Pipeline

Tricampeão mundial, John John Florence surfará com a lycra amarela no Lexus Pipe Pro como convidado especial.

Publicado

em

John John Florence e Gabriel Medina, Pipe Pro, Banzai Pipeline, Hawaii, North Shore de Oahu, WSL, World Surf League, Circuito Mundial de Surf, Havaí. Foto: Divulgação WSL

Mesmo competindo como wildcard, John John Florence será o cabeça de chave número 1 em Pipeline e surfará de lycra amarela. Foto: Divulgação WSL

O tricampeão mundial John John Florence está de volta à cena competitiva, e de maneira especial. Ele vai disputar a primeira etapa do Mundial 2025, o Lexus Pipe Pro, como convidado especial, vestindo a lycra amarela de cabeça de chave número 1. A confirmação de sua participação trouxe mudanças nas baterias do round 1, reafirmando a grandiosidade do evento no icônico quintal de casa do havaiano.

Os bastidores da decisão

Antes de anunciar seu afastamento do circuito para tirar um ano sabático, já havia muita especulação nos bastidores de que John John competiria na primeira etapa em Pipeline e, logo depois, daria uma pausa no Tour. Sua escolha de competir como convidado especial, e não como integrante da elite mundial, teve impacto direto no cenário competitivo.

Caso ele optasse por participar como Top da elite, o mexicano Alan Cleland ficaria fora do Tour 2025. Isso porque John John acumularia pontos no ranking, e sua ausência nas etapas seguintes só permitiria substituições regionais, limitando as chances de atletas de outros países.

Competindo como convidado, John John garante a participação de Alan Cleland no Tour e preserva o equilíbrio do ranking, enquanto proporciona aos fãs de Pipeline um show à parte em sua onda favorita.

Alan Cleland, WSL, World Surf League. Foto: WSL / Pat Nolan

Decisão de John John de competir como wildcard em Pipeline favoreceu Alan Cleland, que não entraria no Circuito se o o tricampeão mundial disputasse a etapa de abertura como Top. Foto: WSL / Pat Nolan

Pipeline em chamas: expectativa para o Lexus Pipe Pro

Agora, com sua entrada como convidado, Pipeline promete momentos históricos. John John Florence, um dos maiores especialistas em tubos, entra como grande favorito no evento que abre a temporada de 2025.

A janela do Lexus Pipe Pro se abre em 27 de janeiro, e o mundo do surfe está de olho no que promete ser um dos eventos mais emocionantes do ano. Não perca a oportunidade de assistir a essa competição icônica no palco que é sinônimo do surfe de elite. Clique aqui para ver a previsão das ondas.

Previsão de ondas

  • 27 e 28 de janeiro (segunda e terça-feira):
    Ondas moderadas, entre 0,8m e 1,9m, com ventos laterais (cross) e lateral/terral (cross-off). Embora ainda insuficientes para o início da competição, essas condições indicam uma preparação para o swell que está por vir.
  • 29 de janeiro (quarta-feira):
    O swell começa a ganhar força, com ondas de até 1,9m e vento terral (offshore), proporcionando boas condições para Pipeline. É a data mais provável para o início da competição.
  • 30 e 31 de janeiro (quinta e sexta-feira):
    O auge do swell, com ondas de até 2,5m na sexta-feira. A direção Norte/Noroeste (NNW) e o vento terral garantem ótimos tubos.
  • 1º e 2 de fevereiro (sábado e domingo):
    A consistência continua com ondas entre 1,8m e 2,2m, mantendo condições de qualidade e altas expectativas,

Dica final

Fique ligado no Instagram da AOS Mídia (@aosmidia_) para acompanhar atualizações em tempo real, análises das baterias e todos os destaques do evento. Será que o Lexus Pipe Pro vai marcar o início de uma temporada histórica no surfe mundial? Que comecem os tubos!

Confira as baterias:

Baterias do Lexus Pipe Pro Presented by YETI – Round 1 feminino

Bateria 1: Tatiana Weston-Webb (BRA), Sally Fitzgibbons (AUS), Luana Silva (BRA)
Bateria 2: Caroline Marks (EUA), Bella Kenworthy (EUA), Nadia Erostabe (EUK)
Bateria 3: Caitlin Simmers (EUA), Isabella Nichols (AUS), Moana Jones Wong (HAW)
Bateria 4: Brisa Hennessy (CRC), Tyler Wright (AUS), Lakey Peterson (EUA)
Bateria 5: Molly Picklum (AUS), Bettylou Sakura Johnson (HAW), Vahine Fierro (FRA)
Bateria 6: Gabriela Bryan (HAW), Sawyer Lindblad (EUA), Erin Brooks (CAN)


Baterias do Lexus Pipe Pro Presented by YETI – Round 1 masculino

Bateria 1: Yago Dora (BRA), Seth Moniz (HAW), Edgard Groggia (BRA)
Bateria 2: Ethan Ewing (AUS), Matthew McGillivray (AFR), Jackson Bunch (HAW)
Bateria 3: Jack Robinson (AUS), Liam O’Brien (AUS), Alan Cleland (MEX)
Bateria 4: Griffin Colapinto (EUA), Leonardo Fioravanti (ITA), Ian Gentil (HAW)
Bateria 5: Italo Ferreira (BRA), Samuel Pupo (BRA), Kelly Slater (EUA)
Bateria 6: John John Florence (HAW), Ian Gouveia (BRA), Eli Hanneman (HAW)
Bateria 7: Jordy Smith (AFR), Imaikalani deVault (HAW), George Pittar (AUS)
Bateria 8: Rio Waida (IND), Kanoa Igarashi (JAP), Joel Vaughan (AUS)
Bateria 9: Jake Marshall (EUA), Connor O’Leary (JAP), Miguel Pupo (BRA)
Bateria 10: Ramzi Boukhaim (MAR), Cole Houshmand (EUA), Deivid Silva (BRA)
Bateria 11: Filipe Toledo (BRA), Barron Mamiya (HAW), Alejo Muniz (BRA)
Bateria 12: Joao Chianca (BRA), Ryan Callinan (AUS), Marco Mignot (FRA)

Continue Lendo

Brasil

Calendário completo WSL Latam

Confira o calendário completo de eventos da WSL Latam, com etapas decisivas do QS, JQS e LQS em locais icônicos.

Publicado

em

Por

Challenger Series 2023, Circuito Mundial de Surfe, Praia de Itaúna, Previsão das Ondas, Saquarema, World Surf League, WSL. Foto: WSL / Poullenot

Saquarema é um dos locais icônicos no calendário da WSL Latam. Foto: WSL / Poullenot

A temporada da WSL Latam promete emoções intensas e definições importantes nos próximos meses. Os últimos eventos do Qualifying Series (QS) serão decisivos para definir os surfistas sul-americanos classificados para o Challenger Series 2025. Entre os destaques estão:

  • WSL Señoritas Open Pro (QS1000), em Punta Hermosa, no Peru, de 6 a 9 de março.
  • WSL Layback Pro Taíba (QS1000), que faz sua estreia no calendário, na Praia da Taíba, Ceará, de 13 a 16 de março.
  • WSL Layback Pro Floripa (QS3000), evento tradicional na Praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina, de 19 a 23 de março.

Esses eventos definirão os sete melhores surfistas masculinos e as três melhores surfistas femininas que avançarão para o Challenger Series, fortalecendo suas trajetórias no cenário competitivo internacional.

Além do QS, a WSL Latam já abriu as inscrições para os primeiros eventos da temporada Junior Qualifying Series (JQS) 2025. As competições, voltadas para surfistas sub-20, incluem:

  • WSL Señoritas Open Pro Junior (JQS1000), também em Punta Hermosa, de 6 a 9 de março.
  • WSL Layback Pro Taíba Junior (JQS1000), de 13 a 16 de março.

No Longboard, a temporada 2025 inicia com o Uruguay Natural Longboard Classic (LQS1000), de 19 a 23 de fevereiro, na Playa Bikini, no Uruguai. O famoso Saquarema Surf Festival (LQS1000) será a segunda etapa, de 12 a 20 de abril, na Praia de Itaúna, Rio de Janeiro.

A recente conquista de Luana Silva como campeã mundial júnior reforça o protagonismo brasileiro na cena global. Arena Rodríguez, do Peru, também brilhou com a terceira colocação, consolidando o talento sul-americano.

Com um calendário repleto de estreias e eventos clássicos, a WSL Latam destaca a força do surfe na América do Sul.

Calendário completo WSL Latam: todos os eventos confirmados e tentativas

WSL Championship Tour (CT)

  • VIVO Rio Pro (Confirmado)
    • Data: 21 a 29 de junho de 2025
    • Local: Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
    • Defensores do título: Italo Ferreira (masculino) e Caitlin Simmers (feminino)

WSL Challenger Series (CS)

  • Corona Saquarema Pro presented by Banco do Brasil (Confirmado)
    • Data: 11 a 19 de outubro de 2025
    • Local: Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
    • Defensores do título: Marco Mignot (masculino) e Macy Callaghan (feminino)

Qualifying Series (QS) 2024/25

  1. Billabong Señoritas Open Pro (QS1000 – Confirmado)
    • Data: 6 a 9 de março de 2025
    • Local: Punta Hermosa, Peru
    • Defensores do título: Alonso Correa (masculino) e Daniela Rosas (feminino)
  2. Layback Pro Taíba (QS1000 – Confirmado)
    • Data: 13 a 16 de março de 2025
    • Local: Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará, Brasil
    • Evento estreante
  3. Layback Pro Floripa (QS3000 – Confirmado)
    • Data: 19 a 23 de março de 2025
    • Local: Praia da Joaquina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
    • Defensores do título: Lucas Silveira (masculino) e Tainá Hinckel (feminino)

Qualifying Series (QS) 2025/26

  1. Circuito Banco do Brasil de Surfe – Etapa 01 (QS1000 – Tentativa)
    • Data: 27 a 30 de março de 2025
    • Local: A definir
    • Defensores do título: Mateus Navarro (masculino) e Laura Raupp (feminino)
  2. Saquarema Surf Festival (QS5000 – Confirmado)
    • Data: 12 a 20 de abril de 2025
    • Local: Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
    • Defensores do título: Lucas Vicente (masculino) e Arena Rodríguez (feminino)
  3. Circuito Banco do Brasil de Surfe – Etapa 03 (QS1000 – Tentativa)
    • Data: 21 a 25 de maio de 2025
    • Local: A definir
    • Defensores do título: Michael Rodrigues (masculino) e Daniela Rosas (feminino)
  4. Layback Pro Prainha (QS3000 – Tentativa)
    • Data: 9 a 13 de julho de 2025
    • Local: Prainha, Rio de Janeiro, Brasil
    • Defensores do título: Cauã Costa (masculino) e Arena Rodríguez (feminino)
  5. Circuito Banco do Brasil de Surfe – Etapa 04 (QS1000 – Tentativa)
    • Data: 21 a 24 de agosto de 2025
    • Local: A definir
    • Defensores do título: Sunny Pires (masculino) e Laura Raupp (feminino)
  6. Circuito Banco do Brasil de Surfe – Etapa 05 (QS3000 – Tentativa)
    • Data: 24 a 28 de setembro de 2025
    • Local: A definir
    • Defensores do título: Mateus Sena (masculino) e Sol Aguirre (feminino)

Junior Qualifying Series (JQS) 2025

  1. Billabong Señoritas Open Pro Junior (JQS1000 – Confirmado)
    • Data: 6 a 9 de março de 2025
    • Local: Punta Hermosa, Peru
    • Defensores do título: Arena Rodríguez (masculino) e Rodrigo Saldanha (feminino)
  2. Layback Pro Taíba Junior (JQS1000 – Confirmado)
    • Data: 13 a 16 de março de 2025
    • Local: Praia da Taíba, Ceará, Brasil
    • Evento estreante
  3. Saquarema Surf Festival Junior (JQS1000 – Confirmado)
    • Data: 12 a 20 de abril de 2025
    • Local: Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
    • Defensores do título: Gabriel Klaussner (masculino) e Kalea Gervasi (feminino)

Longboard Qualifying Series (LQS) 2025

  1. Uruguay Natural Longboard Classic (LQS1000 – Tentativa)
    • Data: 19 a 23 de fevereiro de 2025
    • Local: Playa Bikini, Manantiales, Uruguai
    • Defensores do título: Jefson Silva (masculino) e Luana Soares (feminino)
  2. Saquarema Surf Festival Longboard (LQS1000 – Confirmado)
    • Data: 12 a 20 de abril de 2025
    • Local: Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
    • Defensores do título: Matias Maturano (masculino) e Luana Soares (feminino)

 

Continue Lendo

Bombando

Você não pode copiar conteúdos deste site.