Conecte-se conosco

Brasil

Kauã Hanson brilha no Circuito Banco do Brasil de Surfe em Natal

Kauã Hanson faz a melhor nota do evento no Circuito Banco do Brasil de Surfe em Natal. Laura Raupp e Silvana Lima avançam no feminino.

Publicado

em

Kauã Hanson CircuitoBancoDoBrasilDeSurfe Dia2 MarcioDavidPhoto00027

Kauã Hanson faz a melhor nota do evento até agora no Circuito Banco do Brasil de Surfe em Natal. Foto: WSL Brasil /  Marcio David

O segundo dia de disputas do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Natal foi marcado por performances expressivas na Praia de Miami, com destaque para o paraibano Kauã Hanson. Ele venceu com autoridade a bateria 13 da segunda fase, registrando o maior somatório do dia (15.57) e a maior nota da etapa até agora, um impressionante 9.00.

Na bateria, Hanson superou nomes fortes como Daniel Templar, Eduardo Motta e Matheus Neves. “Os treinos diários são fundamentais para aumentar a confiança. Aterrissar um aéreo em buraco exige força e preparo. Fico feliz de ter conseguido essa nota e agora é seguir firme no campeonato”, afirmou o surfista.

Hanson ainda fez referência à sua derrota nas quartas de final no ano passado para Mateus Sena, atual campeão da etapa: “Falei que queria revanche esse ano. Mas agora é focar na próxima e acompanhar meus amigos.”

SilvanaLima CircuitoBancoDoBrasilDeSurfe Dia2 MarcioDavidPhoto00104

SilvanaLima confirma favoritismo na estreia me Natal. Foto: WSL Brasil / Marcio David

No feminino, a categoria estreou com o favoritismo de nomes como Laura Raupp, campeã do Circuito Banco do Brasil em 2024, e Silvana Lima, lenda do surfe nacional, se confirmando. Ambas avançaram com tranquilidade ao Round 16. Laura somou 11.23 pontos e superou Laura Mandelli, Ariane Gomes e a peruana Brianna Barthelmess.

Ariane, por sua vez, havia sido o grande nome da manhã. No Round 40, ela brilhou com a maior somatória do dia (13.50) e a melhor nota entre as mulheres (7.00), mostrando excelente leitura do mar.

Alys Barton CircuitoBancoDoBrasilDeSurfe Dia2 MarcioDavidPhoto00084

Britânica Alys Barton chama atenção com notas consistentes na praia de Miami. Foto: WSL Brasil / Marcio David

A britânica Alys Barton também chamou atenção, vencendo suas duas baterias com notas consistentes. Ela fez 12.77 no Round 32, liderando entre as estrangeiras.

Outros destaques do dia incluíram Israel Junior (14.07), Mateus Sena (13.50), Deyvson Santos (12.57) e Alex Ribeiro (12.83), todos avançando com atuações sólidas.

A etapa de Natal faz parte do QS 4.000 da World Surf League (WSL) e é realizada com patrocínio do Banco do Brasil, apoio do Governo do RN, Prefeitura de Natal e Boali. A transmissão segue ao vivo pelo site da WSL, no app e no canal oficial do YouTube.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Cauã Costa brilha com maior nota no primeiro dia em Natal

Cauã Costa registra a maior nota e o maior somatório do dia na abertura da etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe.

Publicado

em

Cauã Costa CircuitoBancoDoBrasilDeSurfe Dia1 MarcioDavidPhoto00060

Cauã Costa registra a maior nota e o maior somatório do dia na abertura da etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Foto: WSL / Marcio David

A etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe começou com ótima atuação do cearense Cauã Costa nesta quarta-feira (21), na Praia de Miami, no Rio Grande do Norte. O destaque do dia cravou a melhor nota (8.67) e o maior somatório (13.80) do evento até agora, durante sua bateria no Round 64.

Competindo em alto nível, Cauã superou Theo Fresia, Jonathan Freitas e Gabriel Andre em uma das disputas mais equilibradas do dia. “É sempre um prazer estar em Natal, um dos primeiros picos onde comecei a competir quando era criança. Estou amarradão de ter avançado, tem altas ondinhas, a galera está quebrando”, declarou o surfista.

Além dele, os potiguares Arthur Alves e Adauto Sena também brilharam. Arthur terminou com o segundo maior somatório do dia (12.90) e Adauto, atual vice-campeão da etapa, venceu duas baterias — incluindo uma contra nomes como Jadson André. “Ano passado fui vice, e este ano vou conquistar meu objetivo que é ser campeão”, afirmou com confiança.

Outro nome de destaque foi o pernambucano Douglas Silva, que venceu a última bateria do Round 64 com 12.40 pontos. “A Praia de Miami é irada, uma onda de vala que proporciona vários aéreos. Que mais eventos como esse venham para o Nordeste”, disse Douglas, ressaltando a importância da etapa para a valorização do surfe nordestino.

A competição faz parte do Qualifying Series (QS) 4.000 da World Surf League (WSL) e conta com patrocínio do Banco do Brasil, apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Prefeitura de Natal e da Boali, além da mídia oficial da Rádio Jovem Pan FM 89,9. As baterias seguem com transmissão ao vivo pelo site da WSL, no aplicativo e no YouTube.

Previsão das ondas para os próximos dias (por AOS Mídia)

A tendência para os próximos dias na Praia de Miami indica uma leve queda na ondulação até sexta-feira (23/05), com o mar perdendo um pouco de força em relação à abertura do evento. O período das ondas se mantém estável, o que garante certa consistência nas séries, mesmo com menos energia. A partir de sábado, há expectativa de leve recuperação na altura do swell, mas ainda com vento maral (leste/sudeste) atuando com intensidade moderada a forte, especialmente nas tardes. O melhor momento para as baterias deve seguir sendo nas manhãs, quando o vento está mais fraco e o mar mais limpo. A previsão se mantém estável até domingo, com boas condições para o encerramento do evento, mesmo sem grandes ondulações.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

Continue Lendo

Brasil

Mateus Sena mira o bi no Circuito Banco do Brasil de Surfe

Atual campeão da etapa e do Circuito Banco do Brasil de Surfe, Mateus Sena celebra retorno de evento à cidade natal e promete lutar pelo bi.

Publicado

em

MateusSena CircuitoBBdeSurfeNatal AlekoStergiou 13

O potiguar Mateus Sena é carregado por seus conterrâneos após vencer a etapa de Natal (RN) do Circuito Banco do Brasil 2024, na Praia de Miami. WSL/Aleko Stergiou

A cidade de Natal voltou a respirar surfe de alto nível com o início da etapa potiguar do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025. A competição, que acontece entre os dias 21 e 25 de maio na Praia de Miami, é válida pelo Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL) e distribui 4.000 pontos no ranking sul-americano, tornando-se uma das mais importantes da temporada.

Atual campeão da etapa e do Circuito Banco do Brasil, o potiguar Mateus Sena é uma das grandes atrações e comemorou o retorno da prova à sua terra natal. “Estou leve e quero deixar o troféu em casa. Surfar no Rio Grande do Norte tem um significado muito forte pra mim. A gente roda o mundo todo, mas surfar em casa, com os amigos e com quem a gente ama por perto, é diferente”, disse o atleta de 23 anos.

Para Sena, a realização do evento representa mais do que uma disputa. “Temos boas ondas, atletas excelentes, mas faltava uma competição que estivesse à altura do nosso surfe. Agora temos, e que continue acontecendo por muitos anos”, completou.

A etapa de 2024 consagrou o domínio local, com três surfistas do RN nas quartas de final e a vitória de Mateus sobre Adauto Sena na grande decisão. No feminino, a peruana Sol Aguirre venceu a etapa, enquanto a catarinense Laura Raupp já havia garantido o título do circuito por antecipação.

Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, e Maurício Toledo, do Banco do Brasil, destacaram o papel do estado na formação de talentos e a força do surfe potiguar, reforçando a importância do evento para o desenvolvimento do esporte no Nordeste.

O evento conta com entrada gratuita e diversas atividades paralelas, como aulas de surfe, clínicas de altinha, ações ambientais e o projeto Novas Ondas.

Acompanhe a transmissão ao vivo no WorldSurfLeague.com, no app da WSL e no YouTube oficial da liga.

Continue Lendo

Brasil

Abertura do Hang Loose Surf Attack pode ter janela ampliada

Com grande procura no primeiro dia de inscrições, Hang Loose Surf Attack 2025 pode ser antecipado para o dia 12 de junho.

Publicado

em

Por

Praia do Tombo, no Guarujá (SP), recebe a abertura do Hang Loose Surf Attack 2025. Foto: Munir El Hage

Praia do Tombo, no Guarujá (SP), será palco da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2025. Foto: Munir El Hage

O Hang Loose Surf Attack 2025 começou com força total. No primeiro dia de divulgação oficial pelo canal AOS Mídia, mais de 50 atletas de nove estados brasileiros solicitaram inscrição para a etapa de abertura, marcada para a Praia do Tombo, em Guarujá (SP). Com a alta demanda, a organização estuda antecipar o início da competição para o dia 12 de junho, transformando o evento em um campeonato de quatro dias consecutivos, em vez dos três originalmente previstos (13 a 15 de junho). A confirmação será anunciada no próximo dia 20 de maio, através da cobertura da AOS Mídia.

A temporada 2025 marca a 35ª edição do circuito de base mais tradicional do Brasil, responsável por revelar nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza, entre tantos outros que hoje brilham no cenário internacional. As categorias em disputa são: Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, no masculino e no feminino.

O circuito tem patrocínio da Hang Loose e apoio da Fu Wax, referência mundial em parafina de alta performance. A realização da etapa de abertura conta com apoio da Associação de Surf do Guarujá.

Keoni Renno, Hang Loose Surf Attack. Foto: Munir El Hage

Keoni Rennó é um dos talentos do Hang Loose Surf Attack. Foto: Munir El Hage

Categorias e regras de participação

  • Sub 18: Nascidos a partir de 2007

  • Sub 16: Nascidos a partir de 2009

  • Sub 14: Nascidos a partir de 2011

  • Sub 12: Nascidos a partir de 2013
    Por questões de segurança, surfistas nascidos a partir de 2017 não poderão competir.

Surfistas do Estado de São Paulo devem ser inscritos exclusivamente por suas associações municipais, com base no ranking do circuito anterior. Já atletas de outros estados ou países poderão participar, respeitando o limite de 10% das vagas por categoria, obedecendo à ordem de chegada das solicitações.

As vagas serão distribuídas proporcionalmente, de acordo com a procura de cada categoria e com as listas de prioridade enviadas por cada associação.

Como se inscrever

As inscrições serão feitas em duas etapas:

1º prazo – de 16 a 29 de maio:
As associações deverão enviar por e-mail suas listas com os nomes dos atletas, em ordem de prioridade por categoria.
Importante: Nesse momento não é necessário efetuar pagamento — trata-se apenas da solicitação de vaga.

2º prazo – de 2 a 6 de junho:
Após a divulgação da lista dos atletas que obtiveram vaga (no dia 30 de maio), será necessário confirmar a inscrição com o pagamento da taxa de R$ 250,00 por categoria. Os dados bancários serão enviados com a lista.

E-mail oficial para envio das listas: bukaosurf@gmail.com
Solicitações por WhatsApp, telefone ou redes sociais não serão aceitas.

Premiação por etapa

Nas categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18, a premiação total será de R$ 16.200,00, distribuída igualmente entre os pódios masculino e feminino:

1º lugar: R$ 1.000 + medalha de ouro (padrão olímpico)
2º lugar: R$ 800 + medalha de prata
3º lugar: R$ 500 + medalha de bronze
4º lugar: R$ 400 + medalha de cobre

Na Sub 12, os atletas receberão kits e medalhas, sem premiação em dinheiro. Também será concedido R$ 1.000,00 para a associação campeã de cada etapa, reforçando a tradicional disputa por cidades que movimenta o circuito.

Continue Lendo

Bombando

Você não pode copiar conteúdos deste site.