Conecte-se conosco

Notícias

Crianças do Instituto Italo Ferreira realizam exames oftalmológicos

Instituto Italo Ferreira recebe ação para promover o acesso e a importância à saúde visual em Baía Formosa (RN).

Publicado

em

Instituto Italo Ferreira recebe projeto mundial em prol do acesso à saúde visual, Oakley, OneSight EssilorLuxottica Foundation, Baía Formosa (RN). Foto: Divulgação

Instituto Italo Ferreira recebe projeto mundial em prol do acesso à saúde visual. Foto: Divulgação

No último dia 29, Oakley, por meio da OneSight EssilorLuxottica Foundation, realizou uma ação para promover o acesso e a importância à saúde visual em parceria com o Instituto do surfista profissional, campeão mundial e primeiro campeão olímpico da história, Italo Ferreira em Baía Formosa, cidade natal do atleta.

Siga o nosso canal no WhatsApp e ative as notificações para receber as notícias!

Foi disponibilizada uma estrutura para realizar atendimentos e triagem visual, beneficiando 93 crianças, com idades entre 7 e 12 anos, que participam do projeto, com acompanhamento de dois médicos oftalmológicos usando recursos fornecidos pela OneSight, de todas as crianças atendidas, 20 necessitam do uso de óculos, e agora contam com modelos de Oakley.

Dados mostram que problemas na visão afetam diretamente, não só o desempenho das crianças em suas atividades escolares, mas também pode se tornar um fator decisivo para deixar os estudos de lado. A iniciativa tem como objetivo aprimorar o bem-estar e o aprendizado dos alunos, além de ressaltar a importância do esporte na vida das crianças.

“É uma honra fazer parte disso tudo. Estou com a Oakley há 16 anos, desde os 13 anos de idade. Quando começamos o trabalho, eu era uma criança como aquelas do Instituto e, hoje, ver a Oakley envolvida, apoiando e acolhendo essas crianças é incrível para mim.” afirma Italo Ferreira.

Instituto Italo Ferreira recebe projeto mundial em prol do acesso à saúde visual, Oakley, OneSight EssilorLuxottica Foundation, Baía Formosa (RN). Foto: Divulgação

Campeão mundial e olímpico Italo Ferreira se diverte com as crianças em Baía Formosa (RN). Foto: Divulgação

A OneSight EssilorLuxottica Foundation tem sede na França, com escritórios e programas em todo o mundo, inclusive na América Latina, entre seus parceiros no Brasil estão o Instituto Ver e Viver (IVV) e o Instituto Italo Ferreira. A Fundação reflete o compromisso de ajudar todos no mundo a “ver mais e ser mais” e trabalhar para ajudar a eliminar a baixa visão não corrigida em uma geração.

“Essa ação inédita com o atleta e seu instituto é fundamental para a conscientização dos brasileiros. Na América Latina, 1 em cada 3 pessoas sofre de baixa visão não corrigida, e a Fundação OneSight EssilorLuxottica, em parceria com o Instituto Ítalo Ferreira, está trabalhando para aumentar o acesso aos cuidados com os olhos”, disse Daniele Cangemi, Head da OneSight EssilorLuxottica Foundation Latin America.

Release enviado pela assessoria de imprensa.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Cauã Costa brilha com maior nota no primeiro dia em Natal

Cauã Costa registra a maior nota e o maior somatório do dia na abertura da etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe.

Publicado

em

Cauã Costa CircuitoBancoDoBrasilDeSurfe Dia1 MarcioDavidPhoto00060

Cauã Costa registra a maior nota e o maior somatório do dia na abertura da etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Foto: WSL / Marcio David

A etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe começou com ótima atuação do cearense Cauã Costa nesta quarta-feira (21), na Praia de Miami, no Rio Grande do Norte. O destaque do dia cravou a melhor nota (8.67) e o maior somatório (13.80) do evento até agora, durante sua bateria no Round 64.

Competindo em alto nível, Cauã superou Theo Fresia, Jonathan Freitas e Gabriel Andre em uma das disputas mais equilibradas do dia. “É sempre um prazer estar em Natal, um dos primeiros picos onde comecei a competir quando era criança. Estou amarradão de ter avançado, tem altas ondinhas, a galera está quebrando”, declarou o surfista.

Além dele, os potiguares Arthur Alves e Adauto Sena também brilharam. Arthur terminou com o segundo maior somatório do dia (12.90) e Adauto, atual vice-campeão da etapa, venceu duas baterias — incluindo uma contra nomes como Jadson André. “Ano passado fui vice, e este ano vou conquistar meu objetivo que é ser campeão”, afirmou com confiança.

Outro nome de destaque foi o pernambucano Douglas Silva, que venceu a última bateria do Round 64 com 12.40 pontos. “A Praia de Miami é irada, uma onda de vala que proporciona vários aéreos. Que mais eventos como esse venham para o Nordeste”, disse Douglas, ressaltando a importância da etapa para a valorização do surfe nordestino.

A competição faz parte do Qualifying Series (QS) 4.000 da World Surf League (WSL) e conta com patrocínio do Banco do Brasil, apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Prefeitura de Natal e da Boali, além da mídia oficial da Rádio Jovem Pan FM 89,9. As baterias seguem com transmissão ao vivo pelo site da WSL, no aplicativo e no YouTube.

Previsão das ondas para os próximos dias (por AOS Mídia)

A tendência para os próximos dias na Praia de Miami indica uma leve queda na ondulação até sexta-feira (23/05), com o mar perdendo um pouco de força em relação à abertura do evento. O período das ondas se mantém estável, o que garante certa consistência nas séries, mesmo com menos energia. A partir de sábado, há expectativa de leve recuperação na altura do swell, mas ainda com vento maral (leste/sudeste) atuando com intensidade moderada a forte, especialmente nas tardes. O melhor momento para as baterias deve seguir sendo nas manhãs, quando o vento está mais fraco e o mar mais limpo. A previsão se mantém estável até domingo, com boas condições para o encerramento do evento, mesmo sem grandes ondulações.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

Continue Lendo

Brasil

Mateus Sena mira o bi no Circuito Banco do Brasil de Surfe

Atual campeão da etapa e do Circuito Banco do Brasil de Surfe, Mateus Sena celebra retorno de evento à cidade natal e promete lutar pelo bi.

Publicado

em

MateusSena CircuitoBBdeSurfeNatal AlekoStergiou 13

O potiguar Mateus Sena é carregado por seus conterrâneos após vencer a etapa de Natal (RN) do Circuito Banco do Brasil 2024, na Praia de Miami. WSL/Aleko Stergiou

A cidade de Natal voltou a respirar surfe de alto nível com o início da etapa potiguar do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025. A competição, que acontece entre os dias 21 e 25 de maio na Praia de Miami, é válida pelo Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL) e distribui 4.000 pontos no ranking sul-americano, tornando-se uma das mais importantes da temporada.

Atual campeão da etapa e do Circuito Banco do Brasil, o potiguar Mateus Sena é uma das grandes atrações e comemorou o retorno da prova à sua terra natal. “Estou leve e quero deixar o troféu em casa. Surfar no Rio Grande do Norte tem um significado muito forte pra mim. A gente roda o mundo todo, mas surfar em casa, com os amigos e com quem a gente ama por perto, é diferente”, disse o atleta de 23 anos.

Para Sena, a realização do evento representa mais do que uma disputa. “Temos boas ondas, atletas excelentes, mas faltava uma competição que estivesse à altura do nosso surfe. Agora temos, e que continue acontecendo por muitos anos”, completou.

A etapa de 2024 consagrou o domínio local, com três surfistas do RN nas quartas de final e a vitória de Mateus sobre Adauto Sena na grande decisão. No feminino, a peruana Sol Aguirre venceu a etapa, enquanto a catarinense Laura Raupp já havia garantido o título do circuito por antecipação.

Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, e Maurício Toledo, do Banco do Brasil, destacaram o papel do estado na formação de talentos e a força do surfe potiguar, reforçando a importância do evento para o desenvolvimento do esporte no Nordeste.

O evento conta com entrada gratuita e diversas atividades paralelas, como aulas de surfe, clínicas de altinha, ações ambientais e o projeto Novas Ondas.

Acompanhe a transmissão ao vivo no WorldSurfLeague.com, no app da WSL e no YouTube oficial da liga.

Continue Lendo

Austrália

Margaret River Pro: montagem de The Box é adiada

Com ventos fortes e danos na estrutura, a montagem de The Box foi adiada. Etapa segue em Main Break nesta segunda com boas ondas previstas.

Publicado

em

Margaret River Pro, WSL, World Surf League, Championship Tour, Waves, Surfing, Surf Sport, Ondas, Swell. Foto: WSL

A estrutura em The Box ainda não pôde ser montada devido aos ventos fortes. Organização trabalha para ativar o pico a partir de quarta-feira na Austrália. Foto: WSL

A AOS Mídia apurou que a estrutura para realização das baterias em The Box não pôde ser montada devido aos ventos fortes e danos no palanque principal do evento. A organização trabalha agora para deixar tudo pronto até quarta-feira pela manhã na Austrália (noite de terça no Brasil), mantendo viva a possibilidade de o campeonato migrar para as direitas tubulares nos próximos dias.

Enquanto isso, a competição segue em Main Break, com condições que prometem um dia de muita ação. A chamada oficial está marcada para às 20h15 (horário de Brasília) desta segunda-feira, com possível início às 20h32, começando pela repescagem masculina, seguida pela repescagem feminina e pela terceira fase do masculino com baterias simultâneas de 40 minutos a partir dos confrontos homem-a-homem. As oitavas de final masculinas ficarão em espera.

Drug Aware Margaret River Pro, World Surf League, WSL, Circuito Mundial de Surf, Surfers Point, Swell em Margaret River, Western Australia, WA, Austrália. Foto: WSL

Main Break segue como palco da competição, com previsão de ondas sólidas e vento terral pela manhã. Foto: WSL

A terça-feira australiana deve começar com ondas entre 12 e 15 pés de face, diminuindo levemente ao longo do dia. O vento será terral pela manhã, garantindo boa formação. Na quarta-feira na Austrália, a expectativa aumenta ainda mais: as ondas podem atingir 20 pés de face ao entardecer, com um novo swell de longo período se somando ao remanescente de terça. Tudo indica que será o ponto alto da janela de espera, com chance real de ativação de The Box.

A partir de quinta-feira, os ventos marais devem retornar, dificultando a qualidade do surf. Um novo período de vento favorável está previsto para os dias 26 e 27, que marcam o fim da janela.

A AOS Mídia segue acompanhando tudo em tempo real.


Próximas baterias – Repescagem Feminina

1 Bettylou Sakura Johnson (HAW), Sally Fitzgibbons (AUS), Willow Hardy (AUS)
2 Erin Brooks (CAN), Lakey Peterson (EUA), Nadia Erostarbe (ESP)

Próximas baterias – Repescagem Masculina

1 Barron Mamiya (HAW), Ryan Callinan (AUS), Jacob Willcox (AUS)
2 Seth Moniz (HAW), Imaikalani deVault (HAW), Winter Vincent (AUS)
3 Alejo Muniz (BRA), Ian Gentil (HAW), Mikey McDonagh (AUS)
4 Deivid Silva (BRA), Crosby Colapinto (EUA), Edgard Groggia (BRA)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AOS Mídia (@aosmidia_)

Continue Lendo

Bombando

Você não pode copiar conteúdos deste site.