Geral
Italo Ferreira surpreende com despedida de patrocinador
Campeão mundial e olímpico Italo Ferreira surpreende ao fazer post de despedida da Billabong, patrocinadora do atleta desde 2016.
Publicado
2 anos atrásem
Por
aos-midia
Campeão mundial e olímpico Italo Ferreira surpreende ao fazer post de despedida da Billabong, patrocinadora do atleta desde 2016. Foto: Divulgação WSL
O campeão mundial e olímpico Italo Ferreira surpreendeu a comunidade do surfe ao fazer um post de despedida da Billabong, principal patrocinadora do atleta desde 2016.
Siga o nosso canal no WhatsApp para receber as notícias!
O motivo da saída ainda é desconhecido, mas Italo fez questão de deixar um agradecimento especial pelos anos de parceria. “Encerro um capítulo da minha vida profissional. Quero agradecer a Billabong por ter feito parte da minha história! Foram anos de uma parceria que começou em 2016 e que contribuiu com a minha carreira. Mas como tudo na vida tem início, meio e fim… Este ciclo termina para outros começarem. Obrigado a todos da equipe que fizeram parte desse projeto. SO STOKE-ED”, escreveu Italo.
Recentemente, o campeão mundial e olímpico assinou contrato com a varejista francesa Decathlon e esteve em Paris para participar de um evento interno da empresa, em Paris, na França. A Decathlon tem uma linha de surfwear chamada Olaian e conta com uma equipe de atletas como ex-Top francês Maxime Huscenot e o taitiano Mihimana Braye. Porém, ainda não há qualquer informação que conecte Italo a essa linha da empresa.
Quem também não está mais com a logomarca da Billabong no bico da prancha é o pequeno fenômeno Arthur Vilar, 12 anos, “discípulo” de Italo e um dos integrantes da equipe IF15 Sports, que agencia a carreira dos dois atletas e também da talentosa paulista Carol Bastides.
No início de setembro, o chefe da equipe de atletas da Billabong internacional, Chris Heffner, também anunciou a sua saída da empresa.
Em 2018, a Oaktree Capital Management adquiriu a Billabong e a Rvca por cerca de 250 milhões de dólares. As duas marcas passaram a fazer parte da Boardriders, que já tinha em seu portfolio a Quiksilver, Element, DC Shoes e Von Zipper. No fim de março, o grupo anunciou a venda da Boardriders para a Authentic Brands Group, sediada em Nova York. O valor da transação não foi divulgado.
Mesmo que a influência das marcas de esportes de prancha no mundo da moda tenha diminuído desde os dias de glória dos anos 1990 e 2000, a Boardriders, com seu portfólio de Quiksilver, Billabong, Rvca, Element, DC Shoes e Von Zipper, ainda é um grande player no setor e afirma um faturamento de 2,9 bilhões de dólares por meio de uma rede global de distribuição multi-canal que inclui mais de 500 lojas, 7.000 varejistas e sites de comércio eletrônico em 35 países. O acordo também incluiu a aquisição da rede Surf Dive’nSki, uma varejista especializada em esportes de prancha na Austrália, com 80 pontos de venda e uma plataforma online.
Até o momento, não temos informações sobre qual a empresa que terá sua marca estampada no bico da prancha do campeão mundial e olímpico. Em quem vocês apostam?
Informações sobre a venda da Boardriders com base em reportagem publicada pela Fashion Network.
Brasil
WSL e Banco do Brasil firmam novo acordo de três anos
Acordo entre WSL e Banco do Brasil é renovado por mais três temporadas e inclui o patrocínio ao Challenger Series e ao CT em Saquarema.
Publicado
4 semanas atrásem
08/05/2025Por
Alexandre Aquino
Acordo entre WSL e Banco do Brasil é renovado por mais três temporadas e inclui o patrocínio ao Challenger Series e ao CT em Saquarema, fortalecendo o esporte, a inclusão e o legado da Brazilian Storm. Foto: WSL / Aleko Stergiou
A WSL anunciou nesta semana a renovação de sua histórica parceria com o Banco do Brasil por mais três temporadas. A instituição financeira seguirá investindo na modalidade para fortalecer seu papel no esporte mais vitorioso da última década no país e apoiar a sucessão da Brazilian Storm. Além disso, a partir de agora, a etapa brasileira do Challenger Series (CS) passará a se chamar Banco do Brasil Saquarema Pro, apresentado por Corona Cero.
A renovação também garante a continuidade do patrocínio para o Vivo Rio Pro, etapa do Championship Tour (CT). No ano passado, o BB se destacou na Vila dos Patrocinadores, oferecendo atrações como tirolesa – uma das favoritas do público -, além de shows musicais no palco ‘BB Som e Surfe’, aulas de ginástica funcional, sala de e-Sports e um mezanino com vista para a competição.
Há mais de 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e fomentando o esporte brasileiro, o Banco do Brasil tornou-se parceiro da WSL também para apostar na nova geração do surfe nacional. Além dessas ações, o Banco seguirá investindo diretamente na carreira de surfistas como Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Silvana Lima.

Maurício Toledo, gerente executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil (à esq.), e Ivan Martinho, presidente da WSL, na América Latina; Crédito: WSL / Fernando Santos
O Circuito Banco do Brasil de Surfe é outro pilar essencial dessa parceria. Além do Qualifying Series (QS) já realizado em São Sebastião, outras quatro edições estão previstas no calendário do surfe sul-americano deste ano. Ao final do vínculo contratual, em 2027, terão sido realizadas 28 edições desde o início da competição, em 2022.
Mais que um campeonato, o circuito carrega valores como fomento à modalidade, oportunidade de acesso para surfistas de todo o país, sustentabilidade, bem-estar, inclusão social e equidade de gênero, concedendo premiações iguais para homens e mulheres.
Outro destaque está no impacto positivo gerado nas comunidades locais, com atividades gratuitas e atrações que movimentam a economia da região.
Apenas na última etapa, em Maresias, foram gerados mais de 200 postos de trabalho, com a população local participando das montagens e desmontagens das estruturas.

Um dos destaques do Circuito Banco do Brasil de Surfe é o impacto positivo gerado nas comunidades locais, com atividades gratuitas e atrações que movimentam a economia da região. Foto: WSL / Aleko Stergiou
Indiretamente, o turismo também é impulsionado, com maior taxa de ocupação de hotéis e o aumento de consumo em bares, restaurantes e demais comércios locais.
“O Circuito Banco do Brasil de Surfe é o maior campeonato de surfe da atualidade no Brasil e na América Latina, dando oportunidade para os surfistas competirem em diversas localidades da costa brasileira também gerando entretenimento para o público e trazendo um legado importante para os locais onde passa com ações ambientais e sociais importantes. É uma competição que apoia o esporte, mas que traz consigo uma série de benefícios e valores que vão muito além”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
“O Banco do Brasil tem orgulho de ser fã e apoiador do esporte brasileiro há mais de 30 anos e o Circuito Banco do Brasil de Surfe reforça o compromisso com essa história. O surfe é uma modalidade que conversa com nossa estratégia de Marca e ao fomentarmos essa competição impulsionamos o surgimento de novos talentos e fortalecemos a conexão com um público engajado com esporte e cultura mas que também se preocupa com sustentabilidade, como com a preservação dos oceanos e das praias”, acrescenta Maurício Toledo, gerente executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil.

Espetáculo da Esquadrilha CEU durante a etapa na Praia de Maresias, São Sebastião (SP). Foto: WSL Brasil / Aleko Stergiou
Oportunidade para os atletas e estrutura de primeira
Disputado por surfistas de todas as gerações, o Circuito Banco do Brasil de Surfe realizou 14 etapas desde o seu início, em 2022. Foram nove cidades visitadas, sendo oito nas três regiões que compõem a costa litorânea brasileira: Garopaba (SC), Salvador (BA), Ubatuba (SP), Saquarema (RJ), São Sebastião (SP), Torres (RS), Marechal Deodoro (AL) e Natal (RN), além de uma etapa inédita e histórica em Itupeva (SP), no interior de São Paulo, quando pela primeira vez na América Latina foi feito um evento em uma piscina de ondas artificiais.
Ao todo, foram 1.624 inscrições e 278 novos surfistas competindo profissionalmente pela primeira vez. O predomínio brasileiro é evidente, com 606 participantes nacionais, entre homens e mulheres. Além disso, outras 14 nacionalidades também vieram ao Brasil para competir: África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Equador, Estados Unidos, Itália, México, Peru, Polônia, Porto Rico, Uruguai, Suécia e Venezuela.

Laura Raupp, de 19 anos, é a maior vencedora de etapas do Circuito Banco do Brasil, com quatro títulos na sua prateleira. Foto: WSL / Aleko Stergiou
O Circuito Banco do Brasil consagrou 20 campeões com ao menos uma etapa. A jovem Laura Raupp, de 19 anos, é a maior vencedora, com quatro títulos na sua prateleira.
Outro dado curioso tem sido o aumento no número de inscrições de atletas ano após ano, o que demonstra o sucesso e a boa aceitação da competição. Em 2022, em sua primeira temporada, foram 346 inscritos. Em 2023, já com cinco edições, houve 553, enquanto em 2024, o número subiu para 565. Em 2025, a competição já recebeu 160 inscrições apenas para a primeira etapa.
Grande parte do sucesso se deve a estrutura oferecida para fãs, atletas e staff, a melhor e maior de um QS pelo mundo e, muitas vezes, podendo até comparada e se sobressaindo em relação a algumas etapas do CS ou CT. O Circuito Banco do Brasil de Surfe conta com diversas áreas: VIP, sala WSL, que recebe executivos e convidados, Lounge Atletas, espaço para fisioterapia dos surfistas, Sala BB, Sala de Transmissão, Palco Sunset Espaço BB, que conta com área kids, lojistas BB, WSL Store e ONGs.

Luana Soares rasgou elogios à estrutura da etapa em Maresias. Foto: WSL / Aleko Stergiou
Este ano, em São Sebastião, na Praia de Maresias, Luana Soares, que competiu no LQS 1,000 e terminou com o título sul-americano feminino de Longboard, não escondeu a satisfação com a infraestrutura durante entrevista: “A WSL chega com tudo aqui com essa estrutura bizarra, área dos atletas, comidinha boa, conforto. Um lugar muito bom, que tem altas ondas. Obrigado a WSL e a todos os envolvidos”, elogiou.
Para 2025, estão previstas cinco etapas. Além da prova de abertura, em São Sebastião, visto como o maior evento de surfe da história do litoral paulista e que valeu 6.000 pontos para o ranking da WSL South America, outros três eventos QS 4000 já estão confirmados: entre os dias 21 e 25 de maio será a vez de Natal (RN).
Depois, em agosto, haverá outra etapa entre os dias 21 e 24 ainda sem local definido. Na sequência, Imbituba (SC) recebe a competição entre 17 e 21 de setembro. O calendário também prevê um QS 2000, que ainda não teve o seu local revelado.
Uma curiosidade é que deste ano até o fim do contrato, o Circuito Banco do Brasil de Surfe vai oferecer um aumento na pontuação no ranking do QS em comparação a anos anteriores. O que era QS 5,000, 3,000 e 1,000 agora são QS 6,000, 4,000 e 2,000. Com isso, apenas em 2025, serão 20 mil pontos em disputa para o ranking sul-americano da WSL.

As etapas do Circuito Banco do Brasil também promovem diversas ações socioambientais. Foto: WSL / Christian Bender
Ações ambientais e sociais
Por onde passam, as etapas também promovem diversas ações socioambientais. Apenas em 2024, mais de 3.700 pessoas estiveram envolvidas nas ações ASG. Entre elas está o plantio de mudas nativas, que ajudam a preservar a vegetação oriunda das praias. Também é realizado o upcycling com as lonas da estrutura do campeonato, a fim de transformá-las em algum item de surfe (quilha e raspador) para doação a projetos sociais locais do esporte.
Outra medida importante é a neutralização da emissão de gases de efeito estufa, com a compra de créditos para compensação de carbono com rastreabilidade e certificados. A gestão de resíduos produzidos no evento, com coleta seletiva, dando destino certo para cada tipo de resíduo, seja ele reciclável ou orgânico, também se faz presente em todas as etapas, deixando que pouco lixo tenha como destino os aterros. Em 2024, mais de 100 quilos de lixo foram recolhidos das praias, 1,8 tonelada de resíduos foram reaproveitados e aproximadamente 1,4 toneladas de resíduos recicláveis foram coletados.
Já entre as ações sociais está o apoio da organização a ONGs ou cooperativas locais. No ano passado, 35 ONGs estiveram envolvidas nos eventos realizados pelo Brasil. Além disso, no ano passado, entre os diversos projetos, a liga promoveu uma ação que começou após o fim da etapa de São Sebastião e terminou em Natal, envolvendo a Flor da Kantuta, uma iniciativa de mulheres imigrantes bolivianas, que costuraram manualmente 200 necessaires, utilizadas posteriormente para montagens de kits de higiene pessoal, que acabaram distribuídos e atenderam 151 famílias em situação de rua. Há ainda o ‘Novas Ondas’, programa que fomenta a modalidade, conecta a população local com o surfe e inspira novas gerações. O projeto promove a interação entre crianças com surfistas da nova geração, atletas locais, membros do squad BB e ídolos do esporte.
Cultura
A conexão entre esporte e arte também é outra característica clássica e demonstrada nos lançamentos dos posters que abrem a temporada do Circuito Banco do Brasil. Em 2022, na primeira edição, o material foi desenvolvido pelo artista de surf art Tom Veiga. Já em 2023, pela primeira vez na história do surfe, uma arte de circuito, desenvolvida pelo estúdio NAIPE, foi feita sendo utilizada uma inteligência artificial.
Nos anos seguintes, oportunidades para dois artistas brasileiros brilharem: em 2024 coube a multiartista Nazura, conhecida por seus murais e ilustrações que visa desconstruir a narrativa de violência que recai em pessoas negras, a missão de fazer o pôster; já neste ano, o pernambucano Bacaro Borges emprestou seu talento e aplicou a xilogravura colocando aspectos regionais marcantes da paisagem nordestina, como cactos e pássaros, além de passar a mensagem características do campeonato, que é a revelação de novos talentos.
Diversão garantida
Uma das principais características dos eventos é proporcionar ao público bom entretenimento. Na última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, em Maresias, por exemplo, dois shows foram colocados à disposição do público: o do artista internacional e surfista influente, Donavon Frankenreiter, que teve a arrecadação líquida da bilheteria doada para o Fundo Social de São Sebastião, e do rapper brasileiro Gabriel Pensador.
Além disso, costumeiramente, as etapas reservam um espaço na praia dedicado para a ativação de patrocinadores e outras atividades gratuitas e o BB participa ativamente seja no QS, no CS ou no CT. Aulas de surfe com monitores especializados para diferentes níveis, empréstimo de pranchas com monitoria e até reparos rápidos de pranchas para atletas e moradores locais, quadras para a prática de futevôlei, beach tennis e vôlei de praia, além de aulas funcionais e yoga são algumas das opções a depender do evento.
Outra aparição constante são as clínicas de altinha, com o objetivo de desenvolver as habilidades com a bola nos pés. Uma “área kids”, com oficinas de massinhas de modelar e pintura também costuma ser oferecido. As ativações no CT e CS como a tirolesa, escalada, surf jump e game box também são marcas registradas e da grandeza para a marca do BB nos eventos. Além disso, clientes BB com cartões Ourocard têm benefícios exclusivos, como descontos na aquisição de produtos e acesso a filas exclusivas.
Com todos esses benefícios, o acordo WSL e BB segue escrevendo os seus capítulos na história da modalidade, transformando-se em uma das principais e mais bem-sucedidas parcerias já realizadas na história do esporte no país, não só cuidando para garantir que a sucessão da Brazilian Storm esteja assegurada, mas também deixando um legado ambiental, social e econômico pelos lugares onde passa e exercendo papel importante no desenvolvimento da sociedade brasileira.
Sobre a WSL
A World Surf League (WSL) é a casa do surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surf e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
Califórnia
Action Brands garante continuidade das operações no Brasil
Action Brands esclarece que a falência da Liberated Brands nos EUA não impacta as operações de Quiksilver, Billabong e RVCA no Brasil.
Publicado
4 meses atrásem
07/02/2025Por
aos-midia
Action Brands esclarece que a falência da Liberated Brands nos EUA não impacta as operações de Quiksilver, Billabong e RVCA no Brasil. Foto: Divulgação
Após o anúncio da falência da Liberated Brands nos Estados Unidos e o consequente fechamento de mais de 100 lojas da Quiksilver, Billabong e Volcom no país, a Action Brands, licenciada dessas marcas no Brasil, emitiu uma nota oficial esclarecendo que a operação brasileira segue sem alterações. O comunicado visa tranquilizar consumidores e parceiros comerciais, garantindo que não haverá impacto no fornecimento ou distribuição dos produtos no Brasil.
A seguir, a íntegra da nota divulgada pela Action Brands:
“No último dia 02 de fevereiro, o grupo Liberated Brands – um dos licenciados da Authentic Brands Group – entrou com pedido de falência nos EUA. Embora a notícia seja impactante para todo o mercado de boardsports, a Authentic Brands segue firme no propósito de manter a força e a longevidade das marcas – todas icônicas em seus segmentos – garantindo que elas continuem prósperas em todo o mundo.
Mesmo com a decisão da Liberated, todas as marcas anteriormente licenciadas pela mesma, permanecem ativas e operando normalmente, sem interrupções no fornecimento ou distribuição de seus produtos. No Estados Unidos, Quiksilver, Billabong e RVCA já contam com novos licenciados líderes no segmento, preparados a operarem os negócios locais, garantindo uma transição adequada e a continuidade e crescimento das marcas no país.
No Brasil, Quiksilver, Billabong e RVCA são algumas das marcas licenciadas pela Action Brands, empresa com sólida presença no atacado e varejo, que vem se destacando no universo de boardsports ao apoiar e incentivar os esportes de ação no país, fortalecendo a presença das marcas em todo território nacional.”
Dessa forma, a Action Brands reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro, destacando que as mudanças nos EUA não afetam as operações no país. Os consumidores podem continuar adquirindo os produtos das marcas normalmente, sem qualquer alteração na distribuição ou fornecimento.
A AOS Mídia segue acompanhando o caso e trará novas atualizações caso haja mais informações relevantes sobre o futuro dessas grandes marcas do universo dos esportes de ação.
Brasil
Gabriel Medina anuncia entrada no setor imobiliário
Gabriel Medina anuncia sua entrada no setor imobiliário como sócio da KSM Realty e embaixador do Beyond The Club.
Publicado
4 meses atrásem
07/02/2025Por
aos-midia
Gabriel Medina inicia um novo capítulo em sua carreira ao se tornar sócio da KSM Realty e embaixador do Beyond The Club, o primeiro clube com praia e ondas para o surfe de São Paulo. Foto: Divulgação / Rafa Leforte
O tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina acaba de dar um grande passo em sua carreira fora das competições. O atleta anunciou sua associação à KSM Realty, tornando-se sócio da incorporadora e idealizadora de um dos projetos mais ambiciosos do setor imobiliário brasileiro: o Beyond The Club.
Medina, empreendedor e visionário
Aos 31 anos, Medina amplia sua atuação para além das ondas e se torna um dos nomes à frente do Beyond The Club, um empreendimento exclusivo que promete revolucionar o conceito de lazer urbano. O clube contará com a maior piscina de ondas do mundo da Wavegarden, empresa líder em tecnologia de piscinas artificiais, já presente em países como Suíça, Austrália e Coreia do Sul.
Localizado na zona sul de São Paulo, onde antes funcionava o Hotel Transamérica, o Beyond The Club será um espaço premium voltado para experiências esportivas e de lazer, incluindo simuladores de golfe, esqui e Fórmula 1, quadras de beach tênis, futevôlei, squash e padel, além de um fitness center de 2.200m². O investimento total do projeto é de R$ 1,1 bilhão, com um limite de apenas 3 mil títulos disponíveis.
Uma nova fase na carreira
Em entrevista ao site Mídia & Marketing, Medina revelou seu entusiasmo com essa nova fase. “Viajo muito e já testei diversas piscinas pelo mundo. Essa será a maior Wavegarden já feita. Quero estar envolvido em cada detalhe e oferecer minhas experiências para tornar o projeto ainda mais especial”, afirmou o surfista.
Além de ser embaixador do Beyond The Club, Medina também participará ativamente da expansão da marca para outras cidades, como Rio de Janeiro e Miami. O surfista destacou que a sustentabilidade foi um fator determinante em sua decisão de se envolver no projeto. “A piscina do clube tem 97% dos materiais reutilizados. Isso é algo muito importante para mim”, acrescentou.

Medina traz sua experiência no surfe para o mundo dos negócios. Foto: Divulgação / Rafa Leforte
Do esporte aos negócios
Embora ainda esteja focado em sua carreira como atleta profissional, Medina vem construindo paralelamente sua trajetória como empreendedor. Em 2023, ele lançou uma marca de tênis e, agora, mergulha de vez no setor imobiliário. “Sempre gostei desse lado empreendedor. Quero aprender e evoluir”, destacou o surfista.
Apesar da lesão recente, que o manterá afastado das competições por um período, Medina aproveita o momento para refletir sobre o futuro e investir em novas oportunidades. “Quero me manter no circuito, mas também começo a programar coisas para o futuro. Meu maior sonho é ser pai”, revelou.
Liderança e reconhecimento
Segundo Oscar Segall, CEO da KSM Realty, Medina traz para o projeto uma visão estratégica que será fundamental para consolidar o Beyond The Club como uma referência global.
A primeira praia com ondas perfeitas de São Paulo promete ser um marco não apenas na cidade, mas no cenário esportivo e de entretenimento do Brasil. A estreia do Beyond The Club está prevista para abril de 2025, e a primeira onda deve ser gerada em julho.
Medina segue fazendo história, agora não apenas sobre a prancha, mas também nos negócios. Seu nome e sua trajetória seguem como referência dentro e fora do mar.

Sai a lista oficial de pré-inscritos do Hang Loose Surf Attack 2025

Israel Junior e Tainá Hinckel vencem etapa da WSL em Natal

Fabricio Fernandes
10/10/2023 às 06:53
A Billabong passa por uma fase difícil, assim como as outras gigantes do Surf, mas provavelmente a saída de Ítalo tem haver com o contrato com a Decathon
Paulinho Abreu
10/10/2023 às 20:21
29/9 = Billabong Brasil divulga collab com Italo.
No mesmo dia, Italo faz post com a Decathlon.
9/10 = Italo anuncia fim de ciclo com a Billabong.
Alguma coisa aconteceu nesse período aí!!