Peterson Crisanto e Tainá Hinckel levam a melhor no Dream Tour em Maceió (AL). Foto: Lima Jr.
O paranaense Peterson Crisanto e a catarinense Tainá Hinckel foram os campeões da quarta etapa do Dream Tour, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional, encerrada nest domingo, na praia do Trapiche da Barra, em Maceió (AL). Em ondas de meio metro e séries pouco maiores, Peterson e Tainá derrotaram o paulista Weslley Dantas e a catarinense Laura Raupp, respectivamente.
Com a vitória, Tainá assumiu a liderança do ranking nacional e Petersinho encostou em Weslley. Cada um dos campeões faturou R$ 40 mil, enquanto os vices embolsam R$ 15 mil.
O dia teve início com as semifinais da categoria feminina. Tainá Hinckel passou pela carioca Júlia Duarte e Laura Raupp derrotou a cearense Larissa dos Santos.
Petersinho domina batalha final contra Weslley Dantas, que vinha dando show na competição. Foto: Lima Jr.
Nas semis masculinas, Peterson Crisanto levou a melhor diante do catarinense Luan Wood e Weslley Dantas eliminou o seu jovem conterrâneo Gabriel Klaussner.
Na decisão feminina, Laura Raupp começou melhor e Tainá Hinckel esperou pacientemente no outside até reagir nos minutos, virando o placar em Maceió e vencendo a batalha final pelo apertado placar de 10.87 a 10.43.
“Essa vitória é muito importante pra mim, eu queria muito vencer este campeonato e graças a Deus não deixei de acreditar em mim em nenhum momento e isso foi o mais importante de todas as baterias. Essa final foi emocionante e difícil porque o coração dispara, mas eu sabia o que queria, fui até o fim e nunca deixei de acreditar em mim. Isso fez com que eu fosse a campeã”, disse Tainá.
Tainá é a nova líder do ranking brasileiro. Foto: Lima Jr.
Em seguida, os homens foram para a água e Peterson Crisanto não deu descanso a Weslley Dantas, colocando pressão no adversário do início ao fim da bateria. Local das direitas do Pico de Matinhos, Petersinho mostrou que também tem um backside afiado e somou 8.00 e 8.67 em suas duas melhores ondas – ambas para a esquerda.
Weslley, que vinha dando show nos dias anteriores, chegando a estabelecer o recorde de pontos da etapa nas quartas de final com uma nota 9.67 e o somatório de 17.84 pontos, não conseguiu repetir as ótimas atuações e obteve 5.23 e 5.00, saindo da água precisando de uma combinação de notas.
“Primeiramente toda honra e glória a Jesus por essa vitória. Todo mundo viu que o Weslley foi o cara do evento, estava surfando muito, mas eu segui uma estratégia e consegui boas ondas e é isso estou amarradão. Quero agradecer a todos os envolvidos, à organização e à CBSurf. É a minha primeira vez em Maceió, pretendo voltar mais vezes para cá. Maceió é massa”, falou o campeão Peterson.
A quinta etapa do Dream Tour 2023 será na praia de Stella Maris, em Salvador (BA), entre os dias 14 e 20 de novembro.
Finalistas da categoria masculina em Maceió. Foto: Lima Jr.
Resultados da quarta etapa do Dream Tour 2023
Masculino
1 Peterson Crisanto (PR)
2 Weslley Dantas (SP)
3 Luan Wood (SC)
3 Gabriel Klaussner (SP)
Feminino
1 Tainá Hinckel (SC)
2 Laura Raupp (SC)
3 Júlia Duarte (RJ)
3 Larissa dos Santos (SC)
Para ver os resultados completos, visite a página da CBSurf.
Pódio da categoria feminina. Foto: Lima Jr.