Connect with us

CBSurf

De olho nas Olimpíadas, Luana Silva passa a representar o Brasil

Criada no Havaí, Luana Silva passa a representar o Brasil nas competições.

Published

on

Criada no Havaí, Luana Silva passa a representar o Brasil nas competições e engrossa a batalha pelas vagas nas Olimpíadas de 2024.

Criada no Havaí, Luana Silva passa a representar o Brasil nas competições e engrossa a batalha pelas vagas nas Olimpíadas de 2024.

Em busca de uma vaga nas Olimpíadas de 2024, a atleta Luana Silva passa a representar o Brasil nas competições de surfe. Filha de brasileiros, Luana nasceu no Havaí e fez parte da elite mundial este ano, mas saiu do Tour depois do corte no meio da temporada.

Desde que o surfe foi anunciado como modalidade olímpica, muitos atletas têm mudado as bandeiras de seus países em busca do sonho de participar da maior competição esportiva do mundo.

Antes de Luana, o Brasil ganhou os reforços de Tatiana Weston-Webb e Summer Macedo, também radicadas no Havaí. Tati disputou os Jogos de Tóquio e foi vice-campeã mundial da World Surf League (WSL) ano passado, batendo na trave na decisão contra a havaiana Carissa Moore.

“Estou muito feliz em anunciar que a partir de agora estou representando o Brasil no surfe mundial. Representar o Brasil será uma grande honra! Nação onde meus pais e toda a minha família tem origem. Obrigada à Confederação Brasileira de Surfe e a todos os surfistas brasileiros por todo apoio e por acreditar no meu potencial. Vamos Brasil!”, disse Luana em seu Instagram.

Filha de brasileiros e nascida no Havaí, Luana Silva luta para retornar à elite mundial. Foto: WSL / Bielmann

Filha de brasileiros e nascida no Havaí, Luana luta para retornar à elite mundial. Foto: WSL / Bielmann

A briga pela classificação para a batalha olímpica em Teahupoo, na Polinésia Francesa, começa na próxima temporada. O principal critério de classificação é o ranking do Championship Tour da WSL em 2023. No momento, Tati Weston-Webb é a única brasileira garantida no Circuito, mas Luana Silva, nona colocada no Challenger Series (divisão de acesso), tem boa chance de retornar à elite no fim do ano.

Quem não conseguir a classificação pelo Championship Tour pode tentar a vaga por outros eventos, como o ISA World Surfing Games e até mesmo o Pan-Americano, que será disputado no Chile. Saiba mais sobre os critérios de classificação clicando aqui.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Paracuru inaugura calendário da CBSurf em 2024

Paracuru recebe o Pena Paracuru Surf Festival, etapa de abertura da Taça Brasil e dos circuitos nacionais de Longboard e SUP Surf.

Published

on

Silvana Lima, Pena Paracuru Surf Festival, praia do Ronco do Mar, Ceará, CBSurf. Foto: Lima Jr.

Local de Paracuru, Silvana Lima é a atual campeã do Pena Paracuru Surf Festival. Foto: Lima Jr.

Entre os dias 14 e 24 de março, a paradisíaca Praia do Ronco do Mar, localizada no município cearense de Paracuru, servirá de palco para a abertura do calendário da Confederação Brasileira de Surf 2024 nas modalidades Longboard, SUP Surf e pranchinha com a Taça Brasil de Surf.

Os primeiros a cair na água serão os competidores do Longboard e do SUP Surf, entre os dias 14 e 17 de março. A expectativa é alta para o show dos melhores atletas de ambas as modalidades. No long, será o segundo ano consecutivo em que os maiores astros e estrelas do país se enfrentarão no Ronco do Mar.

Já no SUP, será a primeira vez que o estado do Ceará sedia o CBSurf SUP Surf, mais uma modalidade que chega para fazer história no estado que já tem tradição no remo.

CATEGORIAS LONGBOARD

Profissional Masculino e Feminino
SUB 18 Masculino e Feminino;
Master 35+
Grand Kahuna 50+

CATEGORIAS SUP SURF

Profissional Masculino e Feminino;
SUB 18 Masculino e Feminino;
Master 35+

TAÇA BRASIL – Pela primeira vez em três anos de certame, o Ceará irá sediar a etapa de abertura do CBSurf Taça Brasil, o circuito de acesso à elite do surfe brasileiro, e a expectativa é de mais um grande show de surf protagonizado por alguns dos melhores surfistas profissionais em atuação no Brasil.

Tendo sido o palco para o fechamento de suas duas edições já realizadas, este ano a etapa cearense do Circuito Taça Brasil terá um caráter um pouco diferente, mas não menos importante, já que a abertura de um circuito pode definir toda a sua continuação, como explica Amélio Jr., Presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará: “Quem consegue um bom resultado na etapa inaugural já fica mais motivado para seguir embalado em busca do sonho do título. Já vimos isso acontecer aqui, quando, em 2019, o Artur Silva venceu a primeira etapa do CBSurf Tour na Praia do Futuro e acabou conquistando o título naquele ano. Mérito dele, claro! Mas, o fato dele ter saído na frente fez toda a diferença. E é isso que a Federação de Surf do Estado do Ceará quer potencializar trazendo para cá a abertura desses circuitos. Sabemos que todas as Federações querem o melhor para os seus filiados e aqui não pode ser diferente. Por isso, escutando os atletas e avaliando todas as condições, resolvemos mudar, acreditando que será um grande passo, não somente para os cearenses, mas para todos os nordestinos”, declarou o dirigente.

INSCRIÇÕES – As inscrições já estão abertas e vão até o dia 18/2 para todos os atletas com e sem ranking até que se atinjam as vagas das categorias disponíveis nas três modalidades. Lembrando que os atletas ranqueados tiveram preferência, mas mesmo aqueles que perderam o prazo específico ainda poderão fazer as suas inscrições, assim como os atletas sem ranking, sendo o seeding definido pela data e hora da inscrição / aceite do termo.

Para mais informações, consulte o Livro de Regras, disponível no site cbsurf.org.br

SURF BRASILEIRO SEGUE EM FRANCO CRESCIMENTO

Em seu terceiro ano de gestão, a atual diretoria da CBSurf contabiliza muitos frutos e conquistas e, como explica seu presidente, Flávio “Teco” Padaratz, todos têm grandes motivos para celebrar a evolução no esporte a partir do fortalecimento das entidades federadas e da transformação das vidas dos principais protagonistas do show, os surfistas: “A CBSurf está muito orgulhosa de dar início a mais um ano de transformação do surfe brasileiro. Metas sendo cumpridas aos poucos, como havíamos previsto desde o começo, atletas voltando a ser atletas, federações começando a se fortalecer e a entidade com cada vez mais credibilidade. Isso nos estimula a buscar cada vez mais esta evolução, que traz tantos benefícios à comunidade. Desejo um super 2024 a todos membros e fãs do surfe brasileiro. Aloha!”, declarou Flávio “Teco” Padaratz, presidente da CBSurf.

TRANSMISSÃO – O Pena Paracuru Surf Festival 2024 contará com transmissão ao vivo do evento no site cbsurf.org.br ou no canal do YouTube da CBSurf. Entrevistas, bastidores, curiosidades, replay, além de claro, um show de imagens de todas as baterias disputadas e muito mais. E tudo isso, onde você estiver, através de seu computador, tablet, smartphone ou smart tv.

Continue Reading

CBSurf

CBSurf defende Filipe Toledo de críticas nas redes sociais

Confederação Brasileira de Surf emite nota em defesa de Filipe Toledo depois de o atleta deixar o Pipe Pro e ser duramente criticado.

Published

on

Filipe Toledo, Rip Curl WSL Finals 2023, Lower Trestles, San Clemente, Califórnia (EUA), World Surf League, Circuito Mundial de Surf. Foto: @WSL / Thiago Diz

Filipe Toledo é alvo de duras críticas nas redes sociais depois de deixar o Pipe Pro. Foto: @WSL / Thiago Diz

Em nota assinada pelo presidente Teco Padaratz, a CBSurf saiu em defesa do bicampeão mundial Filipe Toledo diante “das inúmeras e desleais críticas” feitas ao atleta olímpico depois da sua participação no Pipe Pro, etapa de abertura do Mundial na WSL.

Filipe não teve bom um desempenho na primeira fase e desistiu de disputar a repescagem em virtude de uma intoxicação alimentar.

A saída da prova gerou uma grande repercussão. Muitos fãs do esporte respeitaram o momento do brasileiro, mas outros – incluindo alguns veículos de mídia – fizeram duras críticas ao bicampeão mundial, muitas delas desrespeitosas.

Na nota da CBSurf, a entidade “repudia tais atitudes extremamente desrespeitosas, que de certa forma prejudicam a imagem do atual bicampeão mundial”.

Para a entidade, “a integridade, a saúde física e mental dos atletas é muito importante”.

“As performances do Filipe nos últimos anos são motivos de orgulho para todos nós e nos fazem cada vez mais amantes do surf e da bandeira brasileira. Sua grande contribuição serve de exemplo e estimulo para milhões de jovens no Brasil e no mundo, que sonham um dia se tornarem atletas profissionais”, cita ainda a nota.

Leia abaixo a íntegra da nota oficial da CBSurf.

“A CBSurf, entidade máxima do esporte surf no Brasil, vem por meio desta declarar que, após ter ciência das inúmeras e desleais críticas feitas a nosso atleta olímpico Filipe Toledo, devido a sua performance na primeira fase do Pipe Pro 2024 no Hawaii na última semana, repudia tais atitudes extremamente desrespeitosas, que de certa forma prejudicam a imagem do atual Bicampeão Mundial.

Apoiamos e amparamos nossos atletas de forma incondicional, sobretudo quando se trata de um atleta olímpico, como o Filipe. Para a CBSurf, a integridade, a saúde física e mental dos atletas é muito importante.



As performances do Filipe nos últimos anos são motivos de orgulho para todos nós e nos fazem cada vez mais amantes do surf e da bandeira brasileira. Sua grande contribuição serve de exemplo e estimulo para milhões de jovens no Brasil e no mundo, que sonham um dia se tornarem atletas profissionais.

É importante lembrar que todas as conquistas de Filipe Toledo, atual Bicampeão do mundo e membro da equipe olímpica de 2024, transformou a história do surf em nosso país, nos colocando definitivamente como uma das maiores potências do surf mundial.

A CBSurf e todos os brasileiros, fãs do surf de alta performance, estarão sempre na torcida por você Filipe e dos demais brasileiros que nos representam do circuito mundial. Alohaaaaa!

Flavio “Teco” Padaratz


Presidente CBSurf”

Continue Reading

Brasil

Ryan Kainalo e Silvana Lima vencem Taça Brasil em Paracuru

Silvana Lima e Ryan Kainalo vencem o Pena Paracuru Surf Festival na praia do Ronco do Mar.

Published

on

Silvana Lima e Ryan Kainalo PENA PARACURU SURF FESTIVAL - FOTO LIMA JR - 76

Silvana Lima e Ryan Kainalo vencem o Pena Paracuru Surf Festival. Foto: Lima Júnior / Pena

O paulista Ryan Kainalo e Silvana Lima foram os vencedores do Pena Paracuru Surf Festival, quinta e última etapa da Taça Brasil, a divisão de acesso do Circuito Brasileiro da CBSurf. Em ondas pequenas de meio metro, Ryan e Silvana derrotaram o pernambucano Luel Felipe e a paraibana Analu Silva, respectivamente.

Siga o nosso canal no WhatsApp e ative as notificações para receber as notícias!

A dupla repetiu a dose da etapa anterior, em Matinhos (PR), subindo ao topo da Taça Brasil pela segunda vez consecutiva.

A vitória coroa também a brilhante fase de Ryan Kainalo, que no último mês de novembro conquistou a medalha de ouro na categoria Sub-18 do ISA World Junior, no Rio de Janeiro, e, na semana seguinte, foi terceiro colocado na etapa do Dream Tour disputada na Barra da Tijuca.

Finalistas da categoria feminina no Ronco do Mar. Foto: Lima Júnior / CBSurf.

Finalistas da categoria feminina no Ronco do Mar. Foto: Lima Júnior / CBSurf.

Com os resultados da quinta e última etapa da Taça Brasil, o catarinense Lucas Vicente e a carioca Júlia Duarte ficaram com os títulos do Circuito.

Lucas venceu a segunda etapa do Circuito, em Baía Formosa (RN), e foi vice-campeão na final vencida pelo paulista Ryan Kainalo em Matinhos (PR). Com a classificação às oitavas de final na praia do Ronco do Mar, em Paracuru (CE), o surfista de Santa Catarina não pode ser mais alcançado por seus adversários no ranking e carimbou a classificação ao Dream Tour como campeão da Taça Brasil.

Júlia Duarte também teve uma vitória e um vice-campeonato ao longo da temporada, mas em etapas diferentes. A carioca abriu o ano de 2023 vencendo na praia do Borete, em Porto de Galinhas (PE), e ficou em segundo lugar na decisão com a saquaremense Taís de Almeida na Prainha de São Francisco do Sul (SC).

Diferente de Lucas Vicente, Júlia Duarte já faz parte do Dream Tour e também fez uma belíssima campanha na divisão de elite do Circuito Brasileiro, finalizando o ranking em terceiro lugar.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página e de qualquer meio de comunicação da AOS Mídia, sem autorização escrita da nossa empresa.

Finalistas da categoria masculina no Ronco do Mar. Foto: Lima Júnior / CBSurf.

Finalistas da categoria masculina no Ronco do Mar. Foto: Lima Júnior / CBSurf.

Resultados do Pena Paracuru Surf Festival

Masculino

1 Ryan Kainalo (SP)
2 Luel Felipe (PE)
3 Israel Júnior (RN)
3 Alan Donato (PE)

Feminino

1 Silvana Lima (CE)
2 Analu Silva (PB)
3 Sophia Gonçalves (SP)
3 Júlia Duarte (RJ)

Continue Reading

Bombando

Você não pode copiar conteúdos deste site.